A marca da igreja apóstata e os perplexos

Existem muitas heresias que estão se espalhando no meio evangélico como um câncer, mas existe um sinal bem claro para se identificar a igreja apóstata e ele ataca diretamente a divindade e o senhorio de Jesus.

As Sagradas Escrituras nos alerta sobre esse sinal:
O apóstolo Paulo diz: “O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.” (‭2 Coríntios‬ ‭11‬:‭3-4‬)

Quando Paulo fala simplicidade, Ele quer dizer: Cristo não é uma entidade complexa. A verdade sobre Ele é muito simples: Jesus é Deus. Ele é divino, nasceu de uma virgem, foi crucificado e se levantou dos mortos. Mas temo que a corrupção os esteja afastando desta verdade simples e exclusiva”.
A marca da igreja apóstata é essa: falar de Jesus, mas de outro Jesus que não é o Cristo, o Verbo de Deus encarnado, o Salvador do mundo e Senhor soberano sobre tudo. Eles falam de Jesus, usam o nome de Jesus, admiram Jesus, mas o Jesus deles é outro e não o Senhor dos Senhores, o único caminho para Deus Pai. A igreja apóstata prega outro Jesus e outro evangelho que não é do Senhor Jesus.

No livro de Gálatas Paulo alerta a igreja sobre “outro evangelho”: 
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! (‭Gálatas‬ ‭1‬:‭6-9‬). 

Nesse texto, Paulo estava dizendo aos coríntios basicamente: “Vocês estão ouvindo outro evangelho, não o evangelho de Cristo. Estão ouvindo sobre outro Jesus, não dAquele que os salvou e eu temo que vocês sejam enganados por este Jesus diferente, que não é de maneira nenhuma o Cristo verdadeiro”

A igreja apóstata tira Jesus do seu trono, tira o governo de Jesus como Rei e Senhor sobre a vida do homem e sorrateiramente, ela coloca o homem como centro e Senhor e Deus como servo do homem, isso se chama humanismo e não cristianismo. Esse outro evangelho é muito bem recebido por todos, atrai multidões que no afã de continuar vivendo para si mesmos e satisfazendo os próprios desejos, escolhem para si esses falsos mestres que adaptam esse ” outro evangelho” às pessoas e abre uma porta bem larga que diz “tem Jesus aqui para todos os gostos”. Tem Jesus aqui para os adúlteros, para os homossexuais, para os avarentos, para os fornicadores, para os rebeldes, os bodes, os que amam o dinheiro, etc. A igreja apóstata está lotada de pessoas e de iniquidade também. Ela é querida por todos, até por outras religiões, bem vista pelo mundo, simpática, inclusiva, flexível e prega o evangelho saído do inferno. Uma arma muito usada por ela é a prosperidade material, fazendo com que o coração das pessoas se sobrecarregue de apego à vida nesse mundo material e passageiro e não coloque o coração nas coisas que tem valor eterno. 

Multidões seguirão esses falsos mestres e esse falso Jesus, essa é uma profecia que trás temor e está escrita no livro de Timóteo:
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” (2 Timóteo‬ ‭4‬:‭3-4‬)

Satanás não vê problema nas pessoas e religiões que admiram Jesus e o elogiam como um homem santo e cheio de bondade, Satanás definitivamente não se importa se o mundo inteiro abraçar um Jesus que seja somente um homem admirável, uma bela imagem na parede ou um boneco de gesso.

A única verdade que Satanás se importa de impedir que o homem entenda é que ninguém reconheça a divindade de Jesus, o ressurrecto, o Senhor. Ele usará de todo engano e de todas as armas de um “evangelho com cara de Jesus” para que Jesus não seja mais aceito como o Cristo, o Senhor divino.
Pois essa é a Boa Nova que Jesus veio ao mundo anunciar: que o Reino de Deus chegou e que Ele é o Rei e que todo aquele que nEle crer e entregar o governo de sua vida a Ele, entrará em seu Reino e terá a vida eterna. Esse é o evangelho de Jesus, que Ele veio reconciliar o homem com Deus, que o homem precisa se arrepender de viver independente de Deus e que para fazer parte do Reino de Deus, o homem deve sair do trono de seu coração e entregá-lo ao Rei Jesus.

Deus desceu até o homem para mostrar ao homem o caminho de volta até Ele, por isso “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12)

O caminho de Deus é apertado e a porta é estreita e são poucos os que entram por ela ( Mt 7:14) mas a porta da igreja apóstata é larga, você não precisa sair do trono do seu coração, você continua sendo dono e senhor de sua vida, mandando em si mesmo e fazendo tudo que lhe agrada mesmo que isso ofenda a Deus, por isso Satanás tem tanto interesse no crescimento e no sucesso da igreja apóstata que prega esse Jesus bondoso, pois se ele não é Deus e nem Senhor sobre tudo, ele não tem um reino e não é necessário que o homem se preocupe em obedecê-lo nem honrá-lo.

Todos esses seguidores do “evangelho que massageia o ego” e coloca o homem no lugar do Senhor Jesus, farão parte do grupo dos perplexos no dia que Jesus voltar e dirão: “Senhor, fizemos estas coisas em Teu nome. Em teu nome, profetizamos e realizamos muitos milagres, éramos do grupo de Jesus”. Mas o Senhor responderá: “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22-23)

Ouviram de Jesus: “Não conheço vocês. E vocês certamente não Me conhecem. Eu era o Filho do Deus vivo, mas vocês diziam a todos que Eu era apenas um homem bom. Vocês tentaram remover o poder do Meu evangelho. Vocês aceitaram o Jesus errado. Agora, apartem-se de Mim. Vocês não têm parte no Meu reino”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s