O lugar de descanso em Deus

O relato da saída de Israel do Egito e da sua entrada na Terra Prometida, Canaã, é uma descrição da intervenção de Deus nos assuntos humanos enquanto o homem confia e espera nEle a resposta e a salvação em meio as aflições da vida.
Deus tinha-lhes prometido um lugar de repouso, uma terra que manava leite e mel. 

A descrença e a incredulidade nos faz ficar ansiosos, não esperar no mover do Senhor, não confiar nEle e sermos incapazes de entrar no lugar de repouso: confiar nEle. 
Como o povo de Israel, repetimos as mesmas palavras: “Há gigantes naquela terra, Parecemos insetos à vista deles, nunca poderemos derrotá-los. Dizemos a nós mesmos: “Há gigantes lá – desafios, doenças, oposição, lutas, tentações, desemprego, decepções, ofensas, angústias, tristezas – não podemos derrotá-los.

Assim como Israel, não vemos que o lugar de desafio é também o lugar de repouso e ficamos imobilizados por falta de confiança em Deus. 
Não podemos viver uma vida de vitória no “deserto” da incredulidade, da descrença e da desobediência. 

“Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, que nenhum de vocês pense que falhou.
pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.” (‭Hebreus‬ ‭4‬:‭1, 10-11‬)

Rodeiam-no oposição, perigo, tentações e incômodos, todavia o seu espírito descansa na fortaleza do amor e do poder de Deus. Nada disto me pode derrotar, a não ser que eu abandone o lugar de repouso — a minha segurança em Cristo. 

“Lançando sobre ele a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 
1 Pedro 5:7 – O Senhor cuida de nós, devemos entregar a Ele todas as nossas ansiedades com confiança de que Ele cuida de nós.

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. (‭Salmos‬ ‭91‬:‭1-2‬) 
Descansar na sombra do Senhor é colocar nEle toda nossa confiança a despeito de as circunstâncias adversas ao nosso redor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s