A mentalidade de Deus e a mentalidade do mundo

Olho ao meu redor e me assusto com o que vejo e com o que ouço.
Vejo a maioria das pessoas chamando pecado de coisa normal e chamando pessoas com posturas morais de antiquadas e radicais.
O pecado se tornou algo normal e a moralidade se tornou algo do passado.
Esse é o pensamento da maioria, uns mais outros menos, mais a maioria se enquadra nesse padrão.

O divórcio que décadas atarás era visto com tristeza e pesar e com a preocupação de afetar as crianças, hoje é algo totalmente aceito sem pesar, se troca de marido e mulher como se troca de roupa.
O homossexualismo que era visto como uma postura desajustada de algumas pessoas, hoje é visto como algo natural e até saudável.
O troca-troca de namorado, de companheiro sexual, que era visto como promiscuidade e que só as prostitutas faziam, passou a ser “galinhagem” e hoje não chega nem mais a isso, é visto como aceitável e positivo. Ser promíscuo hoje é ser normal, o termo “galinha” nem existe mais nessa geração atual, é um termo que perdeu o sentido de existir.

As cenas imorais, de sexo explícito, de sensualidade que eram restritas a filmes pornográficos foram se tornando cada vez mais comuns em todos os programas e horários até atingir as crianças, levando-as a cada vez mais cedo se portarem de modo sensual e expondo-as ao que elas não tem maturidade para assimilar. 

Toda essa correnteza que é forte e vai carregando a todos pela frente “rio abaixo” se chama “mentalidade do mundo”, a maioria das pessoas estão devidamente “catequizadas”e “treinadas” em todas as áreas da vida pelas músicas (que ouvem com essas mensagens corrompidas), pelas novelas, filmes, revistas, livros e internet, todos esses recursos tem sido usados por Satanás para programar a “forma de pensar” das pessoas de acordo com os princípios dele e não pelos princípios de Deus e é uma influência muito forte e massificada.

Essa enxurrada de imoralidade e também de aceitação por parte da sociedade é uma correnteza de pensamentos contaminados pelo inimigo de Deus: Satanás e o que mais me deixa angustiada é a atitude de muitos cristãos em se sentar calmamente diante da TV e de todo esse ataque aos nossos filhos e de forma inerte e imprudente permitirem que a correnteza leve-os, leve suas mentes, seus lares, seus valores, leve tudo como se nada de mais grave estivesse acontecendo.
Vejo muitos que se dizem cristãos hoje em dia confusos quando à postura que devem tomar diante de assuntos como homossexualidade, aborto, adultério, ecumenismo, relativismo da fé, permissividade dos filhos em festas pagãs e etc.

Isso tem acontecido porque estão misturando os valores desse mundo com os valores de Deus. Na Bíblia existem 2 expressões que vão esclarecer esse assunto, elas são: conselho de Deus e conselho do ímpios.

No Salmo 1 vemos a expressão conselho dos ímpios:
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (‭Salmos‬ ‭1‬:‭1-2‬)

No livro de Atos dos apóstolos, Paulo diz:
“Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.”( At 20:26-27)

O que é “conselho”? É mentalidade. Conselho de Deus é a mentalidade de Deus, é a forma como Deus vê tudo, é a forma de pensar de Deus, é como Deus define as coisas.
Conselho de Deus é qual o pensamento de Deus sobre essa vida, sobre a eternidade, sobre a criação do Universo, sobre nossos problemas, nosso filhos, nossa família, nosso corpo, sobre tudo. Como Deus pensa e como Deus vê, isso é o conselho de Deus.

O conselho dos ímpios é o oposto. O conselho dos ímpios é a forma de pensar do homem, é a mentalidade do mundo, é o que está nas novelas, nos filmes, nos livros, nas músicas, na mídia, na internet.
Paulo diz em Romanos: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(‭Romanos‬ ‭12‬:‭2‬)

O que é não se conformar com esse mundo? Conformar aqui significa tomar a forma, este mundo tem a forma dele, está tudo estabelecido como você tem que pensar e ver as coisas. Paulo diz: não tome a forma desse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. 

Como podemos transformar nossa mente? 
. Discernindo o que é conselho dos ímpios e rejeitando todo o conselho dos ímpios
. Entendendo cada vez mais claramente qual o conselho de Deus.
. Na prática, desligue a TV e vá ler a Bíblia. Reserve seu momento a sós com Deus para ouví-lo, ouvir seus pensamentos, desligue o som das músicas do mundo, se encha de louvores e salmos. Na prática, pare de encher sua mente com pensamentos do mundo e comece a programar sua mente com pensamentos de Deus.
. Entenda que Nossa mente é programável e que pode ser renovada e haja rápido, acorde, saia do sofá, levante, reaja, salve seus filhos, suas mentes, seus valores.

Somos fruto de influências que existem sobre nossa forma de pensar. Nossa mente é uma esponja que está sempre absorvendo informações e o que ela vai reter é você que vai escolher. 

Com o que você tem programado a sua mente?
Quanto de programa eterno e quanto de programa diabólico tem dentro da sua mente?
Quanto de mentalidade de Deus e quanto de mentalidade do mundo tem em sua mente?

“Rogo-vos irmãos, transformai-vos pela renovação da vossa mente”.
O conselho é uma mentalidade comunicada, ou seja, a comunicação é a chave de um conselho. O conselho não se propaga sem comunicação.
Os meios de comunicação ( TV, internet, impressa, rádio, escolas) e os formadores de opinião tem em suas mãos os instrumentos de programar a mente da raça humana.

Esse crescimento do homossexualismo, isso não mudou porque de uma hora pra outra todo mundo resolveu virar homossexual, por trás disso tem toda uma propagando empurrando, empurrando o homem nessa direção. O que os meios de comunicação basicamente dizem é: seja feliz fazendo o que te agrada. Essa é a grande mensagem dos meios de comunicação. Se o que te agrada vai ofender a Deus, teu criador, ignore, se rebele, não importa Deus nem o que Ele pensa, importa a sua felicidade.

Não estamos tratando aqui de legalismo de ter ou não TV , mas da igreja saber o que está acontecendo e saber o que fazer com o que está acontecendo. Estamos às portas de Jesus voltar, com a profecia de que a iniquidade irá se multiplicar, isto está previsto na Bíblia. Como vamos livrar nossos filhos, nossas mentes dessa avalanche de iniquidade?

Lucas 21:36 diz: “Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(‭Romanos‬ ‭12‬:‭2‬)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s