Porque o diabo odeia tanto o ser humano?

Lúcifer foi criado por Deus, era o mais lindo anjo de luz, um dia tirou os olhos do seu Criador e colocou em si mesmo e sua vaidade o envenenou com um veneno mortal: a soberba.

Em sua soberba, ele quis ser igual a Deus. Ficou tão cego por causa da vaidade que esqueceu que tudo que ele era: belo, esplendoroso, cheio de formosura e resplendor, tudo isso tinha sido lhe dado por Deus quando o criou, ele não havia criado a si mesmo, portanto não tinha nenhum mérito em ser tão belo.

Mas em seu orgulho e estupidez, ele creu que podia se igualar ao Criador e resolveu desafiá-lo. A partir dai ele se tornou Satanás, que quer dizer “o inimigo”, influenciou e seduziu 1/3 dos anjos e criou assim o reino das trevas.
Deus “varreu” Satanás de sua posição e o lançou fora do céu ( Ez 28:17), ele passou a ser da criatura mais bela que existia, a mais asquerosa e horrível de todo o universo. Tornou-se de resplendoroso em imundo e repulsivo.
Lúcifer odeia Deus com um ódio que nenhum homem é capaz de conceber.
O diabo não pode ferir a Deus nem tocá-lo, mas pode destruir sua mais especial criação: o homem. Por isso ele engana o homem pois tem o objetivo de mante-lo afastado de Deus e levá-lo para o inferno.

O diabo odeia o homem com ódio eterno porque o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Deus deu ao homem a chance do arrependimento e do perdão, mas não concedeu essa chance ao diabo e aos seus anjos. Lucifer e seus demônios estão condenados desde a eternidade.
Mas Deus ama a humanidade com amor imensurável a ponto de prover ele mesmo a salvação do homem através do seu Filho Jesus por isso o diabo odeia tanto o homem e tem o objetivo de destrui-lo oferecendo a ele tudo o que ele mais deseja e tem prazer carnal, para leva-lo a rejeitar a Deus e sua salvação oferecida em seu filho Jesus.

O amor que nós humanos sentimos por nossos filhos não pode ser comparado com o amor de Deus por nós, que é infinitamente maior e perfeito, a ponto dEle morrer nossa morte para nos livrar da morte eterna com o diabo e seus anjos, o inferno não foi feito para o homem, foi feito para o diabo e seus anjos. O inferno, segundo Jesus, é um lugar onde o fogo nunca se apaga e seu verme nunca morre (Mc 9:43-44), é um lugar de tormento eterno, onde não há esperança de se livrar do tormento nem chance de fugir de lá. 

Deus não deu chance de perdão para o diabo e seus anjos, ele deu chance de salvação para o homem, para todo aquele que crê em seu Filho Jesus e entregar sua vida ao seu governo, quem porem rejeita Jesus, o Rei dos Reis, rejeita a salvação e o perdão oferecido por Deus em seu grande amor e misericórdia.
Todo o sistema desse mundo foi corrompido pelo inimigo de Deus, como diz em 1 João 5:19 – “o mundo jaz no maligno”, ou seja, o sistema desse mundo está sob o domínio do inimigo de Deus, tudo foi contaminado por ele. 
As novelas, os filmes, as revistas, a ciência, tudo tem sido usado pelo inimigo de Deus para seduzir o homem para o pecado, para catequizar o homem com suas mentiras, para corromper a mente do homem e levá-lo a achar o pecado algo normal e a cada vez mais se afastar de Deus e seus conselhos.
O ódio do diabo contra o homem não passa, não diminui, não dá trégua, não rira férias, tudo que o move é o ódio e ele leva sua missão de destruir o homem a sério.

Mas muitos cristãos não tem levado a sério o sistema do mundo como o diabo leva, muitos cristãos tem se enamorado de algumas coisas desse sistema e pensam: não precisa ser assim tão radical, nem tudo é contaminado, dá pra ver a novela que é a bíblia do diabo e se divertir um pouco.

Muitos cristãos tem se divertido com as armas que o inimigo de Deus usa para destruir a humanidade.
Deus agiu de forma radical quando decidiu entregar seu filho unigênito para morrer no meu e no seu lugar para que nós pudéssemos ser salvos da sua ira.Que ninguém me chame de radical por odiar o que Deus odeia e amar o que Ele ama.

Estamos vivendo tempos difíceis onde os valores cristãos, os valores morais e da família estão sendo destruídos, onde tudo que é sagrado é ridicularizado, onde o pecado é normal e aceito pela grande maioria, onde o diabo tem levado multidões para o inferno, estamos vivendo os últimos dias, Jesus está muito próximo de voltar e quem não estiver alerta, vigiando, separado desse sistema, com coração contrito e sensível ao que é espiritual, ficará para trás, isso é radical, ser encontrado dormindo e distraído com um sistema corrompido e feito para nos seduzir.

“Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”. (‭Lucas‬ ‭21‬:‭34-36‬)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s