Apelo de Deus ao seu povo

Nossa geração está vivendo um momento de densas trevas, de total escuridão, a humanidade está cada vez mais distante de Deus e vemos as conseqüências disso na destruição dos valores cristãos e dos valores morais, a desesperança dos jovens se mostra no aumento assombroso dos viciados em álcool e drogas, nos jovens rebeldes e vazios que as famílias destruídas produzem, no crescimento assustador da violência e da imoralidade e todas as mazelas que o homem tem produzido sobre si mesmo sem nenhum controle. 

Vivemos um momento histórico de medo e tensão em meio a calamidades naturais numa escala como nunca houve antes, e também tensão pela crise econômica que gera desemprego, incertezas e angústia.
Vivemos tempos difíceis para todos no planeta.

No livro de Joel narra o dia de escuridão que estava se aproximando de Israel e que esse dia seria um dia como nunca houvera em sua história. O profeta brada, “Ah! Que dia! Porque o Dia do Senhor está perto e vem como assolação do Todo-poderoso” (Joel 1:15). 

E essa foi a palavra de Deus para o povo naquele momento tão crítico:
“Agora mesmo, declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto”. Rasguem o coração e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma bênção. Assim vocês poderão fazer ofertas de cereal e ofertas derramadas para o Senhor, o seu Deus. Toquem a trombeta em Sião, decretem jejum santo, convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam o povo, consagrem a assembleia; ajuntem os anciãos, reúnam as crianças, mesmo as que mamam no peito. Até os recém-casados devem deixar os seus aposentos. (‭Joel‬ ‭2‬:‭12-16‬)

Em meio à tremenda escuridão que caiu sobre Israel, Deus apela ao Seu povo e voltando para nosso momento atual, podemos ouvir Deus nos dizendo:
“Agora mesmo, na hora da Minha vingança – quando vocês Me puseram para fora da sociedade, quando a misericórdia parece impossível, quando a humanidade zomba das Minhas advertências, quando o medo e as trevas cobrem a terra – agora mesmo, Eu insisto para que voltem para Mim. Sou tardio em irar-Me, e sou conhecido por reter Minha ira como fiz com Josias. O Meu povo pode orar e propiciar a Minha misericórdia. Mas o mundo não chegará ao arrependimento caso vocês disserem que não há misericórdia”.
Deus vem a nós com essa palavra de Joel: “Há esperança e misericórdia, agora mesmo. Sou de grande bondade, tardio em Me irar. E agora é a hora de você se voltar para Mim em oração. Eu posso retirar o Meu julgamento e mesmo trazer bênçãos para ti”.

Agora mesmo – nesses dias de assassinatos de cristãos e extremismo islâmico, quando o nosso país perdeu o rumo moral, quando os tribunais jurídicos estão banindo Deus para fora de nossa sociedade, quando o medo prende o mundo inteiro – é a hora de se voltar para o Senhor em oração. Mesmo que a Sua condenação esteja chegando por todos os lados, com taças de ira sendo derramadas, o Espírito Santo ainda busca trazer para Si a humanidade chamando-a até o último minuto do dia final.

Você está vendo a mensagem de Deus para nós? Como povo dEle, podemos suplicar em oração – e Ele nos ouvirá.
David Wilkerson

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s