Houve um tempo em que eu chorava sozinha

Hoje só tenho vontade de chorar, me faltam palavras para orar, elas simplesmente não saem, só as lágrimas escorrem em meu rosto
Mas sei que tu Senhor conhece todos os meus pensamentos antes mesmo que eles se transformem em palavras pois tu me formaste, me fizeste com tuas santas e perfeitas mãos
Quem me conhece mais do que tu meu Senhor?
Quem conhece mais meu coração e minhas tristezas além de ti?
Houve um tempo em que eu chorava sozinha, à noite, no escuro, no travesseiro e ninguém sabia, ninguém ouvia meu choro, eu chorava sozinha comigo mesma
Hoje eu choro contigo ao meu lado, em teus ombros encontro conforto, choro contigo e não estou mais só
Sei que tu me ouves, está atento ao meu clamor, à minha tristeza, às minhas lágrimas
Que todas as minhas lágrimas não sejam em vão, refina-me, purifica-me de tudo que me afasta de ti
Que minha vida não passe em vão, fútil e vazia e sem valor para ti
Tu me fizeste e quero ser o que tu sonhou pra mim
Que minha vida, meus dias, sejam úteis a ti, ao teu querer, à tua vontade
Que meus olhos vejam a vida através dos teus olhos
Perdoe-me por minhas limitações, preconceitos, defeitos de caráter, manias e teimosias
Refina-me e limpa-me de mim mesma, forma em mim o teu caráter santo e perfeito meu Senhor, tu és o meu maior anseio, quem mais amo e admiro, meu espelho, meu farol, meu alvo, meu tudo
Meus olhos estão fitos em ti
Que eu não olhe para mim nem para minhas infinitas falhas mas apenas para ti minha esperança
Houve um tempo em que não tinha com quem chorar, mas hoje choro aos teus pés e entrego a ti todas as minhas lágrimas pois tu és meu bom pastor e me guiará por verdes pastos, por caminho seguro
Houve um tempo que eu andava sozinha, perdida e longe bem longe de ti
Mas hoje ando em teus pastos pois tu és o meu bom pastor
Que tua vara me corrija e teu cajado me guie por todos os desafios da minha vida
Meu Senhor, rocha minha, refúgio seguro na angústia
Tu es minha esperança, em ti esperarei e confiarei
Refina-me

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão.
“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.”(Salmos‬ ‭51‬:‭7-8, 10, 12‬)

Deixe um comentário

