O pecado do mau emprego do tempo livre

Esse texto foi escrito por David Wilkerson em 1973, ano em que nasci, e é um alerta para a igreja, foi muito importante para mim pois me despertou e colocou meu coração no lugar e quero compartilhar com os santos de Deus.
Em 1973, não existia Facebook, Twitter, Whatsapp, Iphone, Ipad, nada disso que hoje tanto nos distrai a mente e rouba muitas horas do nosso dia, mas veja o que Deus nos fala sobre isso tudo através da revelação que deu a David Wilkerson:

– “Eu vejo o pecado do futuro como o mau emprego do tempo livre. Este não tem nada a ver com uma oportunidade de passar uma semanas de férias. Não é o tempo que se emprega numa viagem turística pela Europa. Não são as horas passadas navegando, nem deslizando sobre patins aquáticos, nem passeando de bote ou a cavalo. Todas estas coisas são lícitas e boas em si mesmas. 
Estou referindo-me a todo o tempo que se perde. O tempo que se tem para si mesmo para escolher o que se vai fazer com o mesmo. Tempo que pode ser empregado para ler a palavra de Deus. Tempo que se pode passar em lugar secreto, falando ao pai celestial.

Vejo Satanás vir de novo para acusar os cristãos dos últimos tempos e assim como ele falou de Jó, falará de nós diante de Deus e nos acusará:
– Veja Deus, os cristãos dos últimos tempos são viciados na televisão, ficam horas e horas dedicadas para novelas, comédias, esportes. Mas não tem tempo para ficar a sós com Deus. ( ATUALIZANDO PARA 2015: os cristãos dos últimos tempos são viciados em internet, passam horas e horas dedicados ao Facebook, Twitter, Whatsapp, Blogs, sites, etc. Mas não tem tempo para ficar a sós contigo Deus).
Este cristianismo desconecta a Deus como um computador. Sai para caçar, pescar, jogar, viajar. Vai ao cinema e à festas e volta feliz. Mas não tem tempo para ler sua bíblia e orar. Não é este o cristão dos últimos tempos que se diz que vive pela fé? Não é este aquele cuja fé vencerá o mundo? Não é este que vai preparar-se para os dias de perseguição e de caos mundial, que virão? São estes cristãos que buscam os prazeres que sobre os quais o fim do mundo cairá? – 

O maior pecado do futuro (lembre que isso foi escrito em 1973) contra Deus não é desonrar o corpo, satisfazer a carne, nem mesmo blasfemar seu nome. O pecado maior contra Deus, agora é simplesmente ignorá-lo, em um dia e uma época que ele está chamando tão claramente. Vejo uma evolução irônica. Os cristãos dos últimos tempos vivem mais a espera do retorno de Cristo que os primitivos cristãos porém passam o menor tempo de todos em sua presença.” – David Wilkerson

O pecado maior contra Deus, agora é simplesmente ignorá-lo.
Distraídos com coisas que aparentemente em si mesmas não são pecado, coisas sutis e que parecem inofensivas, úteis à obra de Deus até, mas que nos leva a ignorar a presença de Deus, nos leva a orar menos, a nos alimentar menos da Palavra, a ter menos comunhão com o Pai, comunhão que não tínhamos antes de sermos transportados do Reino das trevas para o Reino de Deus.
“dando graças ao Pai, que nos, tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção a saber, o perdão dos pecados.”(‭Colossenses‬ ‭1‬:‭12-14‬)

Vamos vigiar, exortando-nos uns aos outros no temor do Senhor e em amor, nos livrando de toda distração por mais lícita que seja que nos afaste da comunhão com nosso Deus, pois para Ele mesmo que fomos chamados.
Vamos desligar o Wi-fi, vamos desligar o computador, o celular e vamos nos ligar ao Pai, Ele é nossa fonte de vida eterna.
As palavras-chave de 2015: VIGIAR E ORAR.

Anúncios

Um comentário sobre “O pecado do mau emprego do tempo livre

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s