As 5 maiores mentiras vendidas por Hollywood

Por mais incrível que possa parecer diariamente somos expostos as mais diversas mentiras. Esta exposição vem através da Televisão, Cinema, YouTube, Twitter, Facebook, Revistas, Livros, Músicas e tudo mais que você possa estar consumindo e jogando pra dentro de você.
Essas mentiras entram sorrateiramente em nossa mente e se tornam parte do que acreditamos, de nossos valores e de nossos princípios, tudo que definirá nossas interpretações dos fatos ao nosso redor, nosso comportamento e nossas reações à vida.

Listei abaixo algumas mentiras vendidas pela mídia que considero as mais discretas e também as mais danosas.

Mentira 1 – Siga seu coração

Isso que é proclamado por Hollywood, Disney, Malhação e todas as novelas da TV nos últimos 50 anos, é uma mentira absurda e o homem nem se apercebe disso. O homem nunca poderá seguir seu próprio coração, pois nosso coração é enganoso e sempre nos coloca em armadilhas. Diversas vezes, confiando em nós mesmos resolvemos ir por caminhos que nos parecem bons e no final, quebramos a cara e muitas vezes o próprio coração.
A Bíblia nos alerta : “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jr 17.9
A terra está cada vez mais corrompida e destruída porque cada homem resolveu seguir seu próprio coração, desde Adão e Eva, ao invés de seguir a vontade do Criador. Em Mateus‬ ‭15‬:‭19‬ diz :”Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” A humanidade está no nível de desconstrução dos valores morais, da instituição do casamento e da família porque cada homem acredita nessa mentira, de seguir seu próprio coração mesmo que o que deseje seja ofensivo ao Criador, mesmo que o seu desejo afronte os mandamentos de Deus e essa atitude de ignorar o seu Criador, está destruindo a humanidade. O homem colocou o seu ego no trono do seu coração corrupto e independente de Deus e afronta a autoridade de Deus seguindo os desejos do seu coração corrompido pelo pecado.
O único que conhece profundamente nosso coração é Deus (Lc 16.15b). Siga a Deus e deixe ele guiar seu coração e sua vida pois só Ele sabe o que é melhor para você. Saia do trono do seu coração e entregue-o ao Rei Jesus que o guiará por caminhos de vida eterna. 

Mentira 2 – No final vai dar tudo certo

Depende! Sinto muito te dizer, mas se você escolher o caminho errado, no final você estará ferrado. Como escolhemos caminhos errados? É só não conhecermos a Deus e a sua vontade (Rm 1.28) e no final será uma catástrofe. Precisamos conhecer a Deus para saber Sua vontade e Seu caminho e podermos andar nele. Não existe salvação para ninguém sem ser através de Jesus. Com Jesus, agora e no final teremos vida, porém, sem Jesus agora e no final teremos morte.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” (‭Provérbios‬ ‭14‬:‭12‬)
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” At 4.12
Jesus é o único caminho (Jo 14.6) que vai dar tudo certo ao chegar no final. Os outros caminhos, geralmente podem parecer mais simples e confortáveis, porém, conduzem a perdição (Mt 7.13). Chegar bem ao final é caminhar com Jesus aqui nessa vida, seguir seus passos e chegar com Jesus no fim e viver a eternidade com Jesus.

Mentira 3 – Nunca abandone seus sonhos, viva para realizá-los

Os seus sonhos são os sonhos de Deus pra você? Sim? Então, vá em frente. Não? Então pare tudo, chegou a hora de jogar seus sonhos no lixo e esquece-los pra sempre se eles estão fora da vontade de Deus para sua vida. A verdade é que não estamos na terra para satisfazer nossas vontades e prazeres. Estamos na terra para ter prazer e alegria em fazer a vontade (Rm 12.2) do Pai, que é boa, perfeita e agradável. Nós não fomos criados para nós mesmos nem para nossa própria felicidade, fomos criados por Deus e para Ele, ao nos criar, Deus queria ter uma família de muitos filhos semelhantes a Ele por isso Deus nos criou à sua imagem e semelhança, que foi perdida com o pecado que estragou o homem e o tornou independente de Deus, buscando sua própria vontade, seus próprios sonhos separados dos sonhos de Deus e das suas vontades.
A Bíblia diz que os pensamentos de Deus para nós não são os nossos: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Is 55.8-9
O Senhor tem algo muito maior para nós do que nós podemos imaginar. Não tente ir contra a vontade de Deus. Não ter os mesmos sonhos de Deus é perda de tempo e nos faz correr sérios riscos de frustrações e conseqüências. 

Mentira 4 – se entregue à paixão da sua vida

Essa mentira é um das mais perigosas porque mexe direto com nossas emoções mais fortes: paixão, atração física e sexualidade.
As meninas crescem sonhando com o “príncipe encantado” ou com a “paixão da vida” delas, crescem pensando que paixão e amor é a mesma coisa, os meninos acham que paixão é motivo pra casar, que atração física é o mais forte motivo de um relacionamento. Os jovens são alimentados com idéias deturpadas por todos os filmes de Hollywood e pelas novelas televisivas e entram nos seus casamentos completamente despreparados e sem conhecimento das verdades que podem sustentar um relacionamento forte e sólido e estamos onde estamos hoje, numa geração que eliminou o compromisso dos relacionamentos, desistiu da aliança que une o homem e uma mulher e que forma um família para receber seus filhos que por sua vez serão afetados de forma negativa por todo o desastre no relacionamento de seus pais, é um ciclo auto-destrutivo.
Os relacionamentos servem hoje em dia apenas para se obter prazer, a nossa geração hedonista busca o prazer acima de tudo, acima dos princípios morais, dos valores da família, e nada tem a ver com o amor, apenas com o sexo, cada vez mais o homem está agindo como os animais irracionais, tratando o sexo como algo mecânico, por puro prazer, insistindo em ignorar o fato de que diferentemente dos animais, ele possui alma e espírito, e que as emoções não podem ser eliminadas, massacradas, feridas e que o espírito oprimido por tanto pecado nunca encontrará paz por mais prazer carnal que se consiga obter. 
Os jovens não sabem o que é e o que não é o amor, são ensinados a procurar em um “companheiro” o que falta em si mesmos, procurar no outro algo para se completar, sem terem a mínima idéia que isso é uma grande e cruel mentira pois não há absolutamente ninguém nem nada nessa terra que pode completar ou preencher o que falta em seu coração pois o tamanho do vazio que você sempre sentiu bem lá no fundo de sua alma é do tamanho de Deus, seu Criador. Entram numa relação achando e sonhando que encontraram alguém para seus mais íntimos desejos e paixões e com o passar do tempo vão pesadamente se frustrando e se decepcionando porque é claro que o outro vai falhar e nunca será o que falta em sua vida.

Mentira 5 – A culpa é da família, da igreja e da sociedade

A vida é minha? Então a responsabilidade também é minha! É a Deus que irei dar contas de tudo que aconteceu, acontece e acontecerá. É muito fácil pular fora da responsabilidade e jogar a culpa nos outros, principalmente nos pais. Assim como Eva jogou a culpa dela ter desobedecido a ordem de Deus, na serpente que a seduziu com a oferta de ser igual a Deus, Adão jogou a culpa em Eva que ofereceu a fruta a ele, e nós continuamos jogando nossas culpas nos outros porque não queremos ter a responsabilidade das nossas escolhas e decisões. Diante de Deus isso não acontece, cada um é responsável pelo que faz. Não tem como transferir a responsabilidade para outros.
“Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Rm 14.12
Aproveitar os benefícios da liberdade, sem aceitar os custos que acompanham ela, como a responsabilidade pelos nossos atos é imaturidade e superficialidade. Todos somos responsáveis pelo que dizemos, pensamos e fazemos.
Deus cobrará de cada um suas escolhas, escolha fazer a vontade de Deus, entregue sua vida, seus sonhos, seus desejos, seus projetos, sua vontade nas mãos de quem tem toda a capacidade de lhe dar o que é o melhor para você, foi Ele que, te criou e só Ele sabe o que lhe faz bem e o que lhe faz mal. 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s