É tempo de reconhecer que o fim do mundo está às portas.

Jesus está perto de voltar, os jornais e noticiários nos mostram todos os dias sinais claros da proximidade da volta de Jesus, relato aqui alguns desses sinais para nos mantermos alerta e para que quando Jesus voltar não nos ache dormindo, distraídos e sem o azeite extra:

. muitas manifestações da natureza, terremotos, vulcões, tsunamis, furacões, soterramentos, desgelo, secas, inudações, catástrofes, etc.

. Fome no mundo inteiro, a provisão alimentícia do mundo esgotada provocando a morte de milhares de pessoas – mesmo com todas as descobertas científicas, avanços tecnológicos e desenvolvimento agrícola. Contraditoriamente, todo o avanço científico e tecnológico não resolve os problemas mais crucias da humanidade: fome, mazelas psicossomáticas e as doenças da alma.

. aumento assustador da iniqüidade – aceitação e abertura total para que toda transgressão contra Deus seja legalizada e aceita pela sociedade: ditadura homossexualismo militante, aborto, ataques grosseiros contra a instituição do casamento como foi estabelecido por Deus, etc. As forças do anticristo já estão se reunindo e revelando claramente o que fará: a União Européia está estabelecendo uma Constituição que nega totalmente a Deus e seus princípios, as Leis estão sendo alteradas para legalizar a iniquidade afrontando Deus e ignorando seus princípios e dão a isso o nome de “modernização”.

. a globalização demonstra a necessidade de unir definitivamente tudo e ter um líder mundial, caminhando para a nova ordem mundial citada na Bíblia.

. Tempos difíceis – economia em crise, saúde pública em crise, transporte público em crise, o pobre sem socorro e cada vez mais oprimido, as autoridades e governantes cada vez mais corruptos, crise em todos os setores pelo aumento desenfreado da corrupção e iniquidade

. a economia dá fortes indícios de estar sucumbindo e de a qualquer momento desencadear o caos mundial que esse “líder mundial” aparecerá para trazer a “salvação e a falsa paz”. Esse será o anti-Cristo que Paulo fala em “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição” (2 Tess. 2:3)

. terrorismo mundial, brutalidade islâmica, intolerância e extremismo religioso – aumento da perseguição aos cristãos. “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. “(2 Timóteo‬ ‭3‬:‭12‬)

. rebelião no lar – Os filhos não respeitam os pais, os pais desistiram do seu papel de pais e terceirizaram sua missão. O diabo tem destruído os laços mais importantes da base de uma sociedade sadia que é o laço entre pais e filhos.

. Destruição dos valores morais e cristãos – os valores morais e os princípios familiares hoje são considerados como coisa do passado, coisa de moralista e conservador, as revistas, programas de TV, filmes estão cheios de imoralidade e promiscuidade e isso está sendo acolhido, permitido e aceito pelos pais.

. homem se entrega cada vez mais às suas paixões sem limites e sem restrições – Toda lei está sendo quebrada livremente e alterada para se satisfazer às paixões desenfreadas da humanidade, tudo que for santo é desprezado.

. igreja apóstata prega as doutrinas mais corruptas e malditas do inferno – Falsos mestres pregam um evangelho sem o Reino de Deus, que aceitam Cristo como um bom homem mas não como Senhor. “tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (2 Timóteo 3:5). Os que seguirem esses enganadores serão atraídos a um outro Jesus, a um outro evangelho. A cegueira é geral e devastadora, arrebanhando multidões, inclusive os salvos.

. Os templos estão cheios de bodes sendo guiados por lobos, ímpios se dizem “evangélicos”, o pecado é cada vez mais aceito dentro das igrejas, a igreja se parece com o mundo e isso destrói a reputação da igreja de Cristo no mundo, escandaliza e envergonha o evangelho.

. As escolas estão implantando na educação infantil uma educação sexual imoral e promíscua para atingir nossos filhos e corrompê-los desde pequenos

. A humanidade cada vez se torna egoísta e individualista, a compaixão quase nem existe mais na terra. “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas…” (2 Tm 3.1-2)

. Geração do ego – o ego assumiu o trono do coração do homem. O homem é seu próprio deus, dono de si, ignora o Criador. Paulo diz que nos últimos dias os homens seriam “amantes de si mesmos” e “mais amigos dos prazeres que amigos de Deus”. (2 Tm 3.4)

. Aumento assustador da violência e corrupção humanas. “O mistério da iniqüidade já opera” (2 Tess. 2:7).

. Uso abusivo e acessível a todos do mais poderoso instrumento do diabo: a internet, que com clareza dissemina suas idéias com toda facilidade.

. O homem afronta Deus com a idolatria, prefere e insiste em adorar as coisas criadas do que adorar o próprio Criador – isso trás a ira de Deus sobre a humanidade como está escrito na sua Palavra.

Só um ponto está detendo a volta de Jesus, trata-se de uma única questão não resolvida: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Ou seja, o único motivo de Jesus ainda não ter voltado é a misericordiosa paciência do Senhor, Ele está dando chance, tempo para os que ainda não se converteram, virem a Ele, pois Ele não quer que ninguém pereça.
Nossa oração como igreja deve ser: “Venha, Senhor. Mas primeiro, dê a meus familiares e amigos que estão perdidos, ouvidos para ouvir. Salve-os, salve os perdidos Senhor”.

Esse é um texto de alerta à igreja de Cristo: Jesus está voltando, por isso “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor” (Filipenses 4:5).

Que estejamos alerta para não sermos pegos de surpresa. Que estejamos apercebidos e preparados para enfrentarmos situações adversas em todas as áreas da nossa vida diante de tudo que está para acontecer, que guardemos nossa fé, nossa esperança em Cristo e seus imutáveis ensinamentos.

“Muitos querem continuar sentados diante de uma televisão, ir a alguns cultos para aplaudir e cantar sobre as boas coisas de Deus. Porém, amados, é tempo de reconhecer que o fim do mundo está às portas. Esta é a hora sobre a qual tens ouvido pregar. Muitos estão acomodados não sabendo nem o que está se passando. Amados, Jesus já vem. Jesus Cristo já vem, e está pondo sua casa em ordem.” David Wilkerson ( alerta escrito em 1973)

Com temor e tremor, vigiemos.
Joilma – 21/02/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s