Os apóstolos de Jesus e a moda dos “apóstolos” atuais

Lendo as Sagradas Escrituras percebo com clareza como os valores de Jesus e dos seus apóstolos são diferentes e até opostos aos valores que se tem “espalhado” no meio evangélico atualmente, a cultura do mundo “entrou” na “igreja” e na mente de muitos que se intitulam apóstolos.

Sem nenhum temor, se rotulam com nomes que lhes dão aparência de “importantes homens de Deus”, se enobrecem, se gabam, se promovem.
No texto abaixo, escrito por Paulo aos Coríntios, vemos a descrição das características de um apóstolo, sendo que o próprio Paulo foi preso, apedrejado, perseguido, maltratado, tinha uma vida dura, incansável de pregação, sem lixo, sem pompa, sem auto-promoção, pelo contrário, cheia de dificuldades, necessidades e privações, lutas e aflições.

“Porque me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados! Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.” (‭1 Coríntios‬ ‭4‬:‭9-13‬)

Como homens apegados ao luxo, sofisticação, status, títulos, auto-imagem, posição de nobreza e no de servo, sucesso de acordo com o padrão desse mundo, riqueza material, podem se enquadrar nessa descrição do apóstolo Paulo?
Eles estão querendo enganar a quem? Eles mesmos estão enganados e enganando. Cegos em seus desejos, satisfazem seu próprio ventre.

Jesus, o Filho de Deus, ao contrário desses que se auto-promovem, era Deus e se esvaziou de sua glória. Era rico, dono de tudo que existe e se fez
pobre. Era Senhor nos céus e se fez servo de todos na terra. O exemplo de Jesus é o caminho oposto ao desses homens que se auto-promovem e escandalizam a muitos e trazem o mundo para dentro da “igreja”, levando a muitos para a perdição de desejarem o mundo e suas riquezas, ignorando todo o exemplo vivido pelo mestre e Senhor Jesus Cristo e seguido pelos seus apóstolos todos sofridos, maltratados e mortos por amor ao evangelho.

“ela deu à luz o seu filho primogênito , enfaixou-o e o deitou numa manjedoura , porque não havia lugar para eles na hospedaria!” Lc2.7

Assim nasceu o verdadeiro Rei. Podemos nós almejarmos qualquer posição? Jesus foi um escândalo para os padrões de sucesso desse mundo desde o momento do seu nascimento, as circunstâncias humildes do seu nascimento escandalizaria os endinheirados pastores atuais, que se apegam ao status e a posição, ao nível de sucesso medido por roupas finas, carro do ano e belas moradias.

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (‭Jeremias‬ ‭17‬:‭9‬)

O coração do homem é o seu maior inimigo, pode enganá-lo para saciar seu próprio desejo carnal. Com temor, sondemos nosso coração e voltemos ao Senhor e corramos da luxúria e de acumular tesouros aqui na terra onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões roubam. Mas acumulemos tesouros no céu pois onde estiver nosso tesouro, ali estará também nosso coração.

Olhar pra simplicidade de Jesus, vai nos livrar da sofisticação!
“ – M.Moraes

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s