Os 2 estilos de vida que existem

Em Lucas 1:26-33 lemos a narrativa do momento que o anjo Gabriel conta para Maria que ela foi escolhida por Deus para gerar Jesus e explica que Jesus será grande, um Rei que reinará eternamente e que seu Reino não terá fim.

A despeito de todas as implicações negativas que isso traria para a vida de Maria, que era virgem e noiva, ela respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua vontade. (Lucas 1:38)

Maria corria vários riscos, o de ser morta por aparecer grávida antes de se casar, por ter “traído” o noivo, e corria o risco de Jose não acreditar nEla, que estava grávida porque o Espírito Santo de Deus gerou no ventre dela, o Salvador Jesus, que foi gerado de modo sobrenatural, como tudo que Deus faz. Mesmo diante de tantos riscos, ela respondeu: “cumpra-se em mim a tua vontade, sou tua serva”.

Jesus não é uma religião, Ele é Rei de um Reino que nunca terá fim.
Maria tinha um estilo de vida: ela era serva de um Rei. Carregou o próprio Rei em seu ventre, se submeteu à vontade do Pai, mesmo correndo vários riscos, mesmo vendo todos os seus planos alterados pelo Pai, estava para se casar, era virgem, ia aparecer grávida, precisava se explicar para Jose, seu noivo, claro que ela tinha planos e sonhos para seu casamento, ela abriu mão de todos eles quando disse: “cumpra-se em mim a tua vontade, sou tua serva”.

Existem apenas 2 estilos de vida:

O primeiro estilo de vida que existe é viver a vontade de Deus, viver para Deus, viver embaixo do governo de Deus, obedecer seus ensinamentos, colocá-lo acima de tudo e acima da própria vontade. É sair do trono da sua vida e entregar esse trono para o Rei Jesus e passar a viver no seu Reino que é eterno e que nunca terá fim.

Esse estilo de vida destoa de tudo desse mundo, nesse Reino de Deus, existem outros valores, outros princípios, que são em tudo opostos aos do mundo, que é visto e exposto nas revistas, programas de TV, filmes e tudo mais e aceito e vivido pela maioria da humanidade.

Quem vive nesse Reino, segue os desígnios do Rei Jesus, segue seus passos, Ele é o referencial, o exemplo maior, o mestre, o Senhor, nenhum outro homem é colocado como mestre para ser seguido além dEle, nenhuma palavra de outro ser, nenhuma filosofia, ideologia, nem ensinamento é seguido além do Rei e mestre Jesus.

Quem vive no Reino de Jesus, é sensível as coisas que tem valor eterno e vive com os olhos no que é eterno, cada vez mais o que é material e temporal vai perdendo valor pois o que importa são as coisas eternas, do Reino eterno do Senhor Jesus.

O segundo estilo de vida que existe é viver para si mesmo, fazer sua própria vontade, ser seu próprio dono e Senhor da própria vida, Senhor da própria vontade, procurar sua própria felicidade mesmo que para se satisfazer seja necessário ofender a Deus e ignorar seus ensinamentos e sua leis, Leis até físicas como nascer homem, ser criado por Deus homem e desejar ser mulher, isso ofende e afronta o Criador, mas nesse estilo de vida rebelde e independente de Deus, o que importa é ser o que quiser, fazer o que quiser, pois a própria vontade está acima do próprio Criador. Nesse Reino, quem reina é o inimigo de Deus, Lúcifer, que se esbalda em enganar o homem rebelde fazendo-o acreditar que quanto mais rebelde e independente do Criador, mais livre será para fazer o que quiser.

E não foi essa mentira que Lúcifer usou para fazer Adão e Eva serem expulsos da presença de Deus? Ele disse a Eva, Deus disse para vcs não comerem que iriam morrer? Que nada, coma, vc está com vontade, faça a sua vontade, não obedeça a dEle, se rebele, você não precisa obedecé-lo, com certeza você não vai morrer.

E estamos onde estamos hoje, num mundo corrompido pelo pecado, com o homem cada vez mais com a atitude de afrontar a Deus, a iniquidade se múltipla pela terra, a fome, a miséria, a violência, as guerras, a intolerância, cada um querendo impor sua vontade sobre o outro, o orgulho cegando o homem que se acha seu próprio deus e se recusa a entregar o trono de sua vida ao Rei dos Reis e vivem fora do seu Reino que durará para sempre.
Entre esses 2 estilos de vida existe uma porta, pela mesma porta que Adão saiu e foi viver longe e independente de Deus, é que temos que voltar.
O homem que se arrepende de sua vã, vazia e rebelde maneira de viver, deve fazer o caminho inverso que Adão fez: voltar para perto do Pai, arrependido e rendido, entregar sua vida, sua vontade, o trono do seu coração para o Rei Jesus reinar, governar com sabedoria, organizar a vida, trazer paz, arrumar a bagunça e o estrago feito pelo pecado da rebeldia que herdamos do nosso pai Adão.

Por isso a pregação verdadeira do evangelho é “arrependam-se pois é chegado o Reino de Deus”.
Tudo se resume nisso: se arrepender de sua vida rebelde, de ser dono do seu nariz, de sua vontade, dono se sua própria vida e passar pela porta de onde Adão saiu, voltar, voltar ao Pai, entregando sua vontade, sua vida, seu coração ao Criador e ser reconciliado com Ele através do sangue de Jesus derramado lá na cruz.

Sem entender a causa, não se receita o remédio correto.
Se o homem não entender com clareza seu estado de separado de Deus pelo estilo de vida que decide viver e olhar para dentro si e ver quem está sentado no trono do meu coração, eu ou Deus?

Do que Jesus veio lhe salvar? Do pecado de ser rebelde e independente do Pai. Do orgulho de querer ser seu próprio deus e dono da sua,vida mesmo sendo apenas pó e tendo seus dias contados. Jesus veio lhe salvar de seu estilo de vida longe do Pai e veio lhe reconciliar com o Pai e lhe dar vida eterna.

Jamais vai ser entendido que só em Jesus existe salvação se primeiro no for esclarecido a condição do seu coração independente de Deus, o Rei chegou para reinar e a mensagem do evangelho de Jesus é clara: saia do trono da sua vida e permita que Jesus reine, venha para o seu Reino de Luz, receba tão grande salvação, tão grande perdão, arrependa-se e seja batizado para remissão dos seus pecados e receba a vida eterna: Jesus é a vida eterna. Receba o Rei Jesus, não existe entrar no Reino de Deus sem reconhecer o senhorio do Rei Jesus. 

Todo evangelho que retirar o Rei Jesus do centro da sua mensagem, estará espalhando uma mensagem que não gera salvação.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s