Os indesculpáveis

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; (Romanos 1:20)

Toda a criação, tudo que Deus criou, mar, céus, cosmos, animais, plantas, o homem, tudo, exatamente tudo expressa os atributos do Criador, seu poder e sua natureza divina.
A grandeza do mar, expressa a grandeza de Deus.
A beleza das flores, expressa a beleza de Deus.
A complexidade do átomo, expressa a sabedoria de Deus.

Deus é invisível.
As Sagradas Escrituras nos diz que não temos que criar deuses visíveis para adorarmos, o próprio Deus Pai nos deixou toda a glória da Criação para vermos seu poder e sua natureza divina em tudo que Ele criou.
Ele criou também nossos olhos físicos para enxergamos suas maravilhas, mas o coração obstinado e endurecido pelo pecado cega o homem que prefere criar seus próprios deuses com suas próprias mãos e adorar as coisas criadas ao invés de dar a glória devida ao Criador.

Diante da grandeza do cosmo, da máquina perfeita que é o corpo humano, da imensidão do mar, como o homem pode se prostrar diante de uma imagem de barro que foi feita de barro?
O texto acima declara: esses homens são indesculpáveis. Que desculpa darão ao Criador no dia que estiverem frente a frente com Ele?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s