As Aflições dessa vida

 

image

Em meio a aflições dessa vida, em meio aos problemas e desafios que enfrentamos nesse mundo estragado pelo pecado, ouço a voz de Jesus dizer: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (‭João‬ ‭16‬:‭33‬)

Problemas, tribulações, aflições, doenças, perdas, decepções são coisas inevitáveis em nossa vida, mesmo quem vive sob o governo de Deus e obedece sua Palavra, pois esse mundo no qual ainda vivemos jaz no maligno, esse mundo foi corrompido e está estragado pela entrada do pecado, a iniquidade tem se multiplicado, a humanidade se mostra cada vez mais rebelde contra Deus e o afronta sem temor algum como se pudessem zombar do Criador sem receberem condenação alguma por essa atitude de rebeldia.

Enquanto aqui estivermos, estaremos expostos a todo tipo de consequência gerada pela entrada do pecado na Criação de Deus, tudo foi corrompido, as consequências da queda está dentro de cada coração rebelde humano à semelhança de Adão e também ao nosso redor em tudo que foi tocado pelo inimigo de Deus, Satanás. Estamos exposto à violência, à guerra, à fome, à pobreza, à acidentes, a tudo de ruim que foi gerado pelo pecado, mas em meio a nossa jornada, Deus usará tudo para nosso bem, ou seja, tudo para formar em nós o caráter de Jesus, nosso exemplo, nosso mestre e Senhor.

Não fomos chamados para sermos um povo sem problemas, sem aflições, abastado e com riquezas materiais e sucesso de acordo com os padrões desse mundo, fomos chamados para sermos santos e irrepreensíveis assim como é santo aquele que nos chamou em meio a todas as aflições que o nosso Senhor e Mestre nos avisou que passaríamos.

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.”(‭Efésios‬ ‭1‬:‭4-5‬)

A “igreja de Cristo”, o povo de propriedade exclusiva de Deus, que não é daqui desse mundo, que tem sua pátria no céu, lá onde está o tesouro dos que nasceram de novo, passará por tribulações e aflições durante a vida aqui nesse mundo corrompido, a loucura que se prega hoje em dia chamada Evangelho da Prosperidade é uma heresia que nega essa declaração clara e simples de Jesus que aqui nós teríamos aflições, que não viveríamos em um mar de rosas, não teríamos uma vida tranquila aqui nesse mundo, mas em meio a toda luta, teríamos paz, a paz que Ele nos daria e a esperança de que nosso Senhor venceu esse mundo mau e corrompido.

Por maiores que sejam nossas dores, nossos desafios, nosso sofrimento, nossas decepções, nossas aflições, nossas doenças, nosso olhar não deve estar nessas circunstâncias de nossa vida, mas em Nosso Senhor Jesus Cristo que passou por todo tipo de dor, sofrimento, decepção, traição e aflição mas sem pecado, venceu esse mundo corrompido, venceu a morte e foi preparar nosso lar celestial, essa é nossa esperança, recebemos uma nova vida em Cristo, para que a vida dEle em nós nos capacite a vencer também esse mundo vil e todos os desafios que teremos enquanto vivermos aqui.

Vamos abrir os ouvidos do nosso coração e ouvir a voz de Jesus e receber a sua paz, vamos ouvir sua voz linda, suave e doce a nos dizer: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (‭João‬ ‭16‬:‭33‬)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s