Antes e depois de Cristo

Assim como a história da humanidade foi dividida entre a.c e d.c, minha vida também foi dividida dessa forma: Joilma a.c e Joilma d.c e eu nem me imagino mais viver sem Ele, na verdade, sem Ele eu não vivia, eu apenas existia e minha existência era sem razão, vazia, cheia de mim mesma e de desesperadas tentativas minhas de ser feliz a qualquer preço, sendo que em cada um delas eu me frustrava e frustrava e quando cheguei ao fim de todas as tentativas e de todos os recursos, opções e entretenimentos que esse mundo me ofereceu e ao fim de mim mesma, eu o encontrei.

E no fim de mim mesma, eu cai em mim e enxerguei o quanto eu tinha desperdiçado e usado mal aqueles 39 anos de minha vida, eu havia desperdiçado e estragado minha relação com meus pais, eu havia desperdiçado o crescimento da minha filha e tudo o mais que eu era e tinha, como o filho pródigo, eu havia ido pra longe, muito longe do Pai e não queria viver perto dEle, como uma louca rebelde pensei que ia me dar bem vivendo pela minha própria cabeça e sob minha “direção”.

Mas quando eu estava no fundo do poço de mim mesma, angustiada, desesperada, infeliz e perdida, eu fui até Ele com os olhos baixos e sem saber se me receberia após tantos anos o ignorando e ofendendo, e então Jesus me estendeu a mão e disse: Joilma, agora vamos fazer do meu jeito!!!! Nesse momento, eu desisti de tudo por Ele, me rendi, me entreguei, reconheci que precisava dEl como meu dono, meu Senhor, meu Salvador, Meu tudo.

Foi ali que meus olhos se abriram e eu vi o quanto eu era incompetente para administrar minha vida, o quanto minhas decisões me levaram para caminhos tortuosos e errados, o quanto eu era limitada e incapaz de organizar “os caos” do dia a dia da minha vida. E me rendi e disse: sim Senhor, eu quero de hoje em diante fazer do seu jeito!!! Desisto de resistir a ti e à tua vontade, toma as rédeas da minha vida, toma a direção de tudo, toma o volante e me guia.

Me rendi, ali no chão, me entreguei, entreguei o volante da minha vida, hoje não sou mais eu quem dirijo, que mando, que me guio, que decido e ali no chão me arrependi pelos 39 anos que vivi dando cabeçada longe dos caminhos do meu Criador e longe do meu Senhor Jesus, me arrependi de tudo nesses 39 anos de rebeldia e independência de Deus e hoje após quase 2 anos e meio, eu ainda me arrependo de coisas que lembro que fiz e que ofendeu ao meu Senhor.

Esse é o meu antes e o meu depois de Cristo ter entrado em minha vida.
Jesus foi a melhor coisa que me aconteceu nessa vida.

Deixe um comentário

