Quem está sentado no trono de Deus? Você ou Ele?

Você conhece pessoas “do bem”, com vida e família estruturadas, com padrão moral que hoje em dia anda escasso, pessoas “certinhas”? Mas que não tem Deus em sua vida? Não entregaram o governo de sua vida a Nosso Senhor Jesus Cristo?
Pois bem, vamos analisar “o bom comportamento” dessas pessoas do ponto de vista de Deus.

É notório que padrões morais ensinados universalmente beneficiaram o comportamento social.  Satanás não é contra a boa moral, ele se opõe a Jesus Cristo e não à boa moral.

Uma pessoa pode ter uma boa moral a vida toda, no entanto sabemos que irá para o inferno quando morrer pois é de Jesus Cristo que todos precisam e o diabo sabe disso muito bem.

Uma pessoa não pode ser salva e ir para o céu por seus próprios esforços de viver um vida regrada, zelosa e religiosa por mais rigorosa que seja. Por si mesmo, o homem não tem nenhuma forma de pagar sua dívida com Deus, por isso o próprio Deus proveu a salvação para o homem enviando seu Filho Jesus Cristo ao mundo para salvar a todos que crerem em Jesus como salvador e o reconhecerem como Senhor de suas vidas.

Se alguém insistir e tentar se salvar por algum outro meio que não o meio estabelecido por Deus através de seu Filho Jesus, fatalmente terá justa condenação por rejeitar tão grande salvação, tão grande favor e tão grande perdão em Jesus Cristo.

O objetivo de Satanás é tirar Deus de tudo e levar o homem a viver longe de Deus, tirar Deus dos filmes, das festas como a Páscoa e o Natal, dos livros, das escolas, dos tribunais, da mente das pessoas, dos padrões morais, esse é o objetivo de Satanás e ele tem tido enorme sucesso no mundo que está cada vez mais cheio de iniquidade.

O plano de Satanás para enganar o homem é levá-lo a pensar que é possível viver uma “boa vida moral” e ser aprovado por Deus e ir para o céu por seus próprios méritos e esforços.
O mais importante no Cristianismo é a autoridade de Jesus Cristo, sua própria crucificação foi baseada na acusação de que Jesus era o Rei e o povo não o aceitava como Rei, como autoridade, o povo rejeitou o governo de Jesus o Filho de Deus e o crucificou.

Existe um trono no Universo e em cada coração de cada homem, e o dono desse trono é o próprio Deus, criador de todas as coisas, criador da raça humana, o homem que é seu próprio Rei, rejeita o governo de Deus sobre sua vida e quer viver do seu jeito, da sua maneira, com seus padrões morais humanos e independente do jeito de Deus e de seus mandamentos. Esse é o ponto central do Cristianismo: saia do trono que é de Deus, se arrependa de viver independente e rebelde contra Deus e entregue o trono da sua vida a Ele, Ele será então seu Senhor e Salvador, pois não existe salvação para os rebeldes que continuam em seus delitos e pecados afrontando o Criador, a salvação é para os que se rendem ao governo do Rei Jesus Cristo.

E o Diabo está atacando essa autoridade de Jesus na vida do homem que nasce naturalmente independente e rebelde de Deus, convencendo esse homem de que se ele tiver uma religião ou uma vida moralmente correta ou uma rigorosa vida religiosa, será salvo por seus próprios méritos, anulando assim totalmente a obra de Salvação do Filho de Deus, Jesus Cristo, na cruz. 
O Diabo sabe que Jesus é o único caminho para o homem voltar a Deus, sabe que Jesus é a única verdade e que só Ele pode dar vida ao homem que nasceu rebelde, inútil e morto para Deus, por isso seu objetivo é enganar como puder o homem com religiosidade, regras, liturgias, rituais que o fazem ter a sensação que está indo em direção a Deus e isso é fatal pois a salvação está em Jesus e sem Jesus não há salvação.

Temos duas cadeiras: uma é a de Deus, que ninguém tem que se assentar e a outra é a dos homens. Nós temos que reconhecer nosso lugar de criatura e reconhecer a cadeira, o trono de Deus, nosso Criador e darmos a Ele o seu ligar devido e de direito, Ele é Deus.

O homem rebelde e independente de Deus o rejeita e se assenta no lugar de Deus em sua vida. Rejeita os mandamentos de Deus, rejeita a autoridade de Deus, rejeita a própria salvação em Cristo Jesus, tudo isso pela sua atitude de rebeldia contra a autoridade de Deus em sua vida.
Por isso o chamado de Jesus era: arrependam-se porque é chegado o 
Reino de Deus.

O Reino de Deus chegou, o governo de Deus chegou, venham e se submetam ao Criador, venham fazer parte da grande festa, da grande família de homens semelhantes a Jesus, o Rei, só em seu Reino há justiça, fora dele, temos o que vemos nos jornais e nas ruas, vidas destruídas, sofrimento, miséria, opressão e pecado num mundo governado por homens que querem tomar o ligar de Deus e que só vão em direção à sua própria condenação.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s