O problema do homem com Deus

image

O problema do homem não é político, nem econômico nem social, o problema do homem é viver sem Deus, viver sendo seu próprio deus.

O problema do homem é fazer tudo do seu próprio jeito, é ser independente do seu Criador e esse problema começou lá no início com Adão se rebelando contra Deus e aqui estamos nós nesse caos que se chama mundo.

Um mundo que excluiu seu Criador, que criou seus próprios deuses, que ignora as Leis e os mandamentos do Deus criador de tudo, Deus soberano que detém todo o saber, um mundo cheios de humanos que respiram porque Deus dá o oxigênio mas que se acham deuses de si mesmos, humanos rebeldes e insolentes que em sua arrogância desafiam Deus, afrontam seu Criador. Esse é o problema da humanidade. O problema do homem está em seu coração rebelde e independente de Deus, mesma semente que derrubou Lúcifer quando esse quis se igualar a Deus e o desafiou.

A rebeldia cega, prova disso foi a estupidez de Lúcifer ( criatura) ao desejar ser igual a Deus ( Criador) e o desafiar como se houvesse alguma chance de sair vitorioso, como justa punição, foi expulso do céu e transformado da criatura mais bela que existia na mais repugnante e asquerosa que existe, surgiu assim o Reino das Trevas e seu príncipe: Satanás, que é o inimigo de Deus.

image

Esse problema não pode ser resolvido por eleição, escolhendo um “partido melhor”, um candidato melhor, um ideologia humana melhor, uma opção humana melhor. Esse problema não pode ser resolvido por uma religião ou por qualquer esforço que o homem possa fazer para chegar até Deus. Ai que entra Jesus.

O problema do homem é tão grave que não havia nada que o próprio homem pudesse fazer para solicioná-lo por isso Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, pagar nossa dívida com Deus, o próprio Deus forneceu a solução para o homem, a salvação vem dEle, o homem não pode fazer nada para se salvar, nenhuma religião, nenhum esforço de seguir regras, nenhum empenho próprio, tudo foi feito na cruz pelo Senhor Jesus e ao homem cabe apenas reconhecer seu estado de pecador rebelde contra Deus e se arrepender dessa atitude de independência de Deus que existe em seu próprio coração e ir até Cristo receber tanto o perdão oferecido por Deus quanto o governo de Deus sobre sua vida.

O governo de Deus na vida do homem vem para colocar ordem na vida do homem rebelde que vive independente de Deus, colocar a ordem perfeita de Deus, colocar o homem na posição para a qual foi criado: filho perfeito de um Deus perfeito.

Por isso Jesus veio, Ele veio para os pecadores, que assim se reconhecem necessitados do perdão de Deus, que se reconhecem doentes pois os sãos não precisam de médico, quem se reconhece rebelde e em humildade se rende ao governo do Rei Jesus, esses alcançam perdão e salvação em Cristo.

image

Essa é a Boa Nova de Salvação que Jesus Cristo trouxe e o homem rejeitou e o crucificou: Jesus o Rei do Reino de Deus, veio trazer seu governo sobre a vida do homem rebelde contra Deus e para entrar em seu Reino, o homem deve se reconhecer pecador e rebelde contra Deus, se arrepender dessa atitude contra seu Criador e se render ao seu senhorio. Esse é o caminho inverso ao que Adão fez.

Adão saiu pela porta do Reino de Deus para ser independente de Deus e viver conforme sua própria vontade no Reino das Trevas.
O pecador arrependido que vai até Jesus, entra pela porta do Reino se arrependendo dessa atitude interior que tem de ser independente de Deus e da vontade do Pai e se rende ao Senhor, entregando o governo da sua vida nas mãos do seu Rei Jesus.

image

2 comentários sobre “O problema do homem com Deus

  1. sidyneis moreira da silva gosta comentar gostaria de saaber porque, tem jenti que faz da palavra de Deùs um meio lucrativo para ficar milionari ainda tem jenti que segui essas pessoas sera que elas nâo veja averdade,ou cifaz de cegas?

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Sidynei,
      A resposta pra essa sua pergunta é respondida pelo próprio Jesus que nos avisou sobre os falsos mestres que surgirião para enganar a muitos.
      Judas foi o primeiro homem a ganhar dinheiro em cima de Jesus, depois dele, muitos se aproveitaram do “evangelho” e de Jesus para enriquecer, comercializam a fé das pessoas, vou colocar os versículos aqui pra você ler em sua bíblia e meditar sobre isso, a APOSTASIA e multidões seguindo falsos mestres são sinais que o próprio Jesus nos deu para sabermos que o fim está próximo.

      Seguem os textos:

      “Então Jesus disse: “Cuidado, que ninguém vos engane. Pois muitos são os que virão em meu nome, proclamando: ‘Eu sou o Cristo!’, e desencaminharão muitas pessoas.” Mateus 24:4-5

      “Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.” Mateus 24:10-12

      Então na se escandalize, Jesus nos alertou que essas coisas iam acontecer para não sermos pegos de surpresa.

      “tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. ” 2 Coríntios 11:13-15

      “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.”
      2 Pedro 2:1-3

      “Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas
      e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que o evangelho é fonte de lucro.” 1 Timóteo 6:4,5

      Sobre a cegueira das pessoas que seguem os falsos mestres: essas não estão a procura de Deus, seus corações na verdade estão procurando bençãos, procuram satisfazer seus desejos mais secretos: enriquecer, casar, ter uma família, ter sucesso no trabalho, na vida, conseguir emprego, mas não se percebem, são enganadas pelos seus próprios corações e desejos, elas não desejam Deus, desejam apenas o que Deus pode lhes dar.

      “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
      2 Coríntios 4:4

      Para os cegos, enganados, temos uma arma que é a oração, pois quem convence o homem do pecado é o ESPÍRITO SANTO:

      “Ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:8

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s