O problema do homem com Deus

image

O problema do homem não é político, nem econômico nem social, o problema do homem é viver sem Deus, viver sendo seu próprio deus.

O problema do homem é fazer tudo do seu próprio jeito, é ser independente do seu Criador e esse problema começou lá no início com Adão se rebelando contra Deus e aqui estamos nós nesse caos que se chama mundo.

Um mundo que excluiu seu Criador, que criou seus próprios deuses, que ignora as Leis e os mandamentos do Deus criador de tudo, Deus soberano que detém todo o saber, um mundo cheios de humanos que respiram porque Deus dá o oxigênio mas que se acham deuses de si mesmos, humanos rebeldes e insolentes que em sua arrogância desafiam Deus, afrontam seu Criador. Esse é o problema da humanidade. O problema do homem está em seu coração rebelde e independente de Deus, mesma semente que derrubou Lúcifer quando esse quis se igualar a Deus e o desafiou.

A rebeldia cega, prova disso foi a estupidez de Lúcifer ( criatura) ao desejar ser igual a Deus ( Criador) e o desafiar como se houvesse alguma chance de sair vitorioso, como justa punição, foi expulso do céu e transformado da criatura mais bela que existia na mais repugnante e asquerosa que existe, surgiu assim o Reino das Trevas e seu príncipe: Satanás, que é o inimigo de Deus.

image

Esse problema não pode ser resolvido por eleição, escolhendo um “partido melhor”, um candidato melhor, um ideologia humana melhor, uma opção humana melhor. Esse problema não pode ser resolvido por uma religião ou por qualquer esforço que o homem possa fazer para chegar até Deus. Ai que entra Jesus.

O problema do homem é tão grave que não havia nada que o próprio homem pudesse fazer para solicioná-lo por isso Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, pagar nossa dívida com Deus, o próprio Deus forneceu a solução para o homem, a salvação vem dEle, o homem não pode fazer nada para se salvar, nenhuma religião, nenhum esforço de seguir regras, nenhum empenho próprio, tudo foi feito na cruz pelo Senhor Jesus e ao homem cabe apenas reconhecer seu estado de pecador rebelde contra Deus e se arrepender dessa atitude de independência de Deus que existe em seu próprio coração e ir até Cristo receber tanto o perdão oferecido por Deus quanto o governo de Deus sobre sua vida.

O governo de Deus na vida do homem vem para colocar ordem na vida do homem rebelde que vive independente de Deus, colocar a ordem perfeita de Deus, colocar o homem na posição para a qual foi criado: filho perfeito de um Deus perfeito.

Por isso Jesus veio, Ele veio para os pecadores, que assim se reconhecem necessitados do perdão de Deus, que se reconhecem doentes pois os sãos não precisam de médico, quem se reconhece rebelde e em humildade se rende ao governo do Rei Jesus, esses alcançam perdão e salvação em Cristo.

image

Essa é a Boa Nova de Salvação que Jesus Cristo trouxe e o homem rejeitou e o crucificou: Jesus o Rei do Reino de Deus, veio trazer seu governo sobre a vida do homem rebelde contra Deus e para entrar em seu Reino, o homem deve se reconhecer pecador e rebelde contra Deus, se arrepender dessa atitude contra seu Criador e se render ao seu senhorio. Esse é o caminho inverso ao que Adão fez.

Adão saiu pela porta do Reino de Deus para ser independente de Deus e viver conforme sua própria vontade no Reino das Trevas.
O pecador arrependido que vai até Jesus, entra pela porta do Reino se arrependendo dessa atitude interior que tem de ser independente de Deus e da vontade do Pai e se rende ao Senhor, entregando o governo da sua vida nas mãos do seu Rei Jesus.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s