O pecado da rebeldia contra Deus e o homossexualismo

image

Quem foi que disse que hoje não há pequenos Davis para deter gigantes Golias?
“Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é.” (1 Coríntios‬ ‭1‬:‭27-28‬)

Não é assim que Deus sempre age? Escolhe o que para o mundo é fraco para envergonhar o forte?
Deus escolhe o que para o mundo é insignificante e desprezado para reduzir a nada o que é.
Para o pequeno pastor de ovelhas Davi, o que importava se ele não era um grande soldado? O que importava se todos os soldados do exército de Israel, treinados e capacitados, estavam aterrorizados e paralisados diante do gigante Golias e que ele tinha chegado ao acampamento apenas para entregar comida para os seus irmãos?

O que importava para o pequeno Davi se todos olharam para ele com um olhar de desprezo por ele ser pequeno, franzino, pastor de ovelhas e moço, a ponto da armadura que vestiu ser tão,grande e tão pesada que ele nem podia andar? E a ponto das armas e espadas serem tão grandes que ele não conseguia manusea-las?

O que importava para Davi não era nem ele mesmo com seu tamanho insignificante nem o gigante Golias, o que importava para Davi era o seu Deus e ele disse indigninado:
“Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?” (‭1 Samuel‬ ‭17‬:‭26‬)

O que levou Davi a se posicionar foi a ofensa ao seu Deus vivo.
A postura de Davi todo o tempo foi com o olhar no Senhor, em quem Ele era e no poder dEle, o foco de Davi era Deus, não era nem a sua própria incapacidade diante de tamanho inimigo nem o tamanho do temível inimigo.

Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. (‭1 Samuel‬ ‭17‬:‭45-47‬)

image

E Davi foi contra o gigante Golias declarando em fé no poder do Senhor: você vem contra mim com espada, lança, armas humanas, mas eu vou contra você em nome do Senhor, a quem você desafiou.
Vejo pelos 4 cantos do planeta o homem desafiando Deus, que criou o homem, homem, e a mulher, mulher.

O movimento homossexual no mundo é um grande Golias hoje, com muita gente importante e poderosa por trás dele, apoiando e financiando uma organização que desafia ninguém menos que Deus, Criador de tudo e de todos.

Pense comigo: em escavações arqueológicas, quando um esqueleto muito antigo é encontrado, o que é levado em consideração para se obter informações sobre o que ele foi?
A dentição e arcada dentária revela muito da idade, pela formação óssea, pela estrutura do esqueleto se chega a conclusão de sexo, idade, estatura, idade à morte. Como isso é possível? Por estudos científicos minuciosos em cima da estrutura física de um homem ou de uma mulher. Ou seja, se aquela pessoa decidiu enquanto viva se sentir homossexual ou não, nunca teremos como saber pelo seu físico, pois isso estava em sua alma. Uma pessoa que se sente homossexual não é fruto de uma mutação genética que a fez se tornar de um homem, uma mulher ou vice versa. Fisicamente ela é o que Deus a fez ser ao nascer: homem ou mulher.

Mas existe dentro do homem, falo aqui em relação à raça humana, 2 possíveis condições de se viver diante do seu Criador:

1. Reconhecer Deus em sua vida como seu Senhor, entregando o governo da sua vida a Ele e vivendo todo o plano que Ele tem para você quando te fez e desejando fazer a vontade dEle. Isso se chama viver para Deus em obediência, se arrepender de ser independente de Deus e nascer para Ele através de Jesus e fazer parte da sua família, a qual Ele voltará para buscar.

2. Não reconhecer Deus em sua vida, governando e administrando sua vida do seu jeito e fazendo tudo que sua carne deseja mesmo que isso ofenda ao seu Criador e passando a vida toda fazendo sua própria vontade mesmo que isso lhe destrua e seja contra as Leis de Deus. Isso se chama viver em rebeldia contra Deus e desafia-lo, ser seu próprio deus e ignorar as Leis do Criador. A esses rebeldes caberá apenas a ira de Deus e sua justa condenação por terem recusado a salvação providenciada por Ele mesmo em seu Filho Jesus.

Dentro dessa visão bíblica que foi deixada pelo próprio filho de Deus, Jesus Cristo, o homem que decide viver sua vida em rebeldia e fora do governo de Deus se encontra no Reino das Trevas e sob a escravidão do pecado, seus desejos carnais o domina e o insulto à autoridade de Deus o destrói em sua própria busca por prazer, que se torna sem limites a ponto de ser criado homem e desafiar Deus dizendo: você me criou homem mas eu não aceito isso, quero viver como homem e em sua rebeldia e insensatez, violenta a si mesmo, ao seu corpo, à sua natureza para desafiar a Deus, seu Criador.

A rebeldia é O problema do homem com Deus, é a raiz de todos os pecados, a atitude interior, no coração do homem de viver independente de deus, seu Criador, é o pecado original e Adão, a mesma semente que derrubou Lúcifer e o fez desejar ser igual ao seu Criador, essa mesma semente trouxe a humanidade até aqui, onde estamos, num mundo onde todos os valores cristãos, os valores de Deus estão sendo cada vez mais ignorados e aviltados pela loucura do homem em desafiar a Deus e a tudo que é sagrado.

Na Bíblia, que é a palavra do próprio Deus, Jesus deixou um texto que nos alerta sobre uma terrível profecia para nossos dias: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” (‭Mateus‬ ‭24‬:‭12‬)
Essa profecia diz que a iniquidade se multiplicará de uma maneira que o amor de muitos esfriará, muitos entrarão na onda de aceitar a iniquidade como normal, poucos serão como Davi diante do gigante, que se indignou contra os que ofendem a Deus.

Os pequenos Davi, são os profetas de Deus que não se calarão, que tomarão sua postura de defender Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que nos 4 cantos da terra, os rebeldes contra Deus que se deliciam em suas práticas repugnantes diante de Deus usem todo o seu vocabulário para transformar o que é pecado aos olhos de Deus em Pecado Legalizado para homens.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Ainda há tempo para se arrepender e se render aos pés do Senhor Jesus que veio buscar pecadores, Ele veio buscar a todos que estavam perdidos.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s