Jesus veio chamar pecadores

Por mais que algo nessa vida aqui material seja lícito dentro do que chamamos de ético e moral, como casar, comprar, vender, trabalhar, estudar, amar, negociar, ou qualquer outra atividade que toma nossa vida dia após dia
Por mais que seja algo da rotina de todos seres humanos
Por mais que seja algo lícito, se for feito fora da vontade de Deus, é pecado contra Deus.

Mas como algo lícito pode ser pecado? Porque pecado é ser independente de Deus, é viver para si mesmo e não para Deus, esse foi o pecado original de Adão e esse continua sendo o pecado do homem hoje.
Não existimos por acaso, existimos porque Deus nos criou, e Ele nos criou com um propósito específico, de expressarmos sua glória aqui na terra através de filhos semelhantes a Ele. Por isso nos fez a sua imagem e semelhança.

O homem perdeu a imagem de Deus quando e se tornou rebelde e independente de Deus, se tornou também inútil para o propósito de Deus pois Adão gerou filhos tão rebeldes quanto ele mesmo.

Tudo que o homem faz nasce no coração, a motivação e o desejo o leva a fazer algo e se no coração o homem não desejar fazer a vontade de Deus, seu Criador, isso se chama rebeldia, semente que Satanás plantou no coração de Adão lá no Éden e que se estendeu a toda humanidade.
Por isso o convite de Jesus é: pecadores, arrependam-se porque chegou o Reino de Deus.

image

Se arrepender de que? De viver independente de Deus, de viver para si mesmo, de mandar em sua própria vida, de governar sua vida como se fosse seu próprio deus.
E reconhecer Jesus como seu Salvador do pecado e Senhor e dono da sua vida. Esse é o chamado do evangelho de Jesus, um chamado claro, direto, sem rodeios.

Venham a mim todos que estão cansados de seus pecados, todos que se reconhecem pecadores contra Deus, todos que estão sedentos de justiça.
Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. (‭Mateus‬ ‭9‬:‭12-13‬)

image

Os que se acham justos, não porque o são, mas porque não se reconhecem pecadores, não aceitarão o convite de Jesus. Os que se acham auto-suficientes, os de coração rebelde que querem continuar fazendo de suas vidas o que der na cabeça sem reconhecer a vontade de Deus, os que se deliciam em insultar a Deus, seus mandamentos, os que ignoram as leis de Deus, esses rejeitarão o convite de Jesus.

Adão saiu do Paraíso (presença de Deus) por uma porta e pela mesma porta, temos que entrar.
Adão decidiu se tornar independente de Deus e ser seu próprio deus, mandar em sua vida, fazer do seu jeito.

Para entrarmos no Paraíso (presença de Deus), precisamos fazer o caminho inverso que Adão fez: nos tornarmos dependentes de Deus, rendermos nosso coração a Ele e entregarmos o governo da nossa vida nas mãos dEle e deixar Deus fazer tudo em nossa vida do jeito dEle, pois Ele é Deus e nós somos apenas suas criaturas.

image

Os rebeldes de coração, não aceitarão esse convite do Rei dos Reis, Jesus não será menos Rei por isso, mas os rebeldes jamais entrarão em seu Reino dos Céus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s