Jesus Salvador e Senhor

Muitos querem ir para o céu e serem salvos, mas não querem se submeter à vontade de Deus nem obedecer os seus mandamentos.

Muitos querem ir para o céu, mas querem continuar rebeldes contra Deus, independentes, mandando em suas próprias vidas e fazendo tudo que ofende a Deus.

Muitos querem Jesus apenas como Salvador, mas o rejeitam como Senhor de suas vidas.
O problema é que no Reino de Deus existe um Rei que governa e que tem toda autoridade sobre os céus e sobre a terra, esse Rei é Jesus.

E quem não aceita se submeter ao seu governo e fazer parte do seu Reino, decide viver independente de seu governo e fora do seu Reino, decide viver por si mesmo em rebeldia contra o Rei Jesus e continuar fora do seu governo.
Só há salvação em Cristo e em Cristo há perdão e nova vida, nova vida para se viver para Deus, em obediência.

Jesus salva, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, nosso Redentor. Ele é Salvador.
Mas Jesus também é Senhor, Ele reina e para fazer parte do seu Reino é necessário atender seu convite de arrependimento como vemos em Mateus 4:17: “arrependei-vos pois é chegado o reino dos céus”.

O Evangelho de ofertas que é pregado hoje em dia se esqueceu do Senhorio de Jesus, só fala sobre um lado da moeda, só falam que Jesus salva e não explicam que para ser salvo o homem precisa primeiro se arrepender de viver em rebeldia contra Deus e se submeter ao Senhorio do Rei Jesus.

Jesus não veio apenas nos salvar, Ele veio nos transportar do Reino das trevas para o Reino de Deus, Ele veio nos tirar do domínio do pecado e nos colocar sob seu governo, essa é a Boa Nova do Evangelho que Jesus pregou: Jesus veio anunciar o governo de Deus sobre a vida do homem rebelde e perdido.

O objetivo da salvação não é levar o homem para o céu, é transformá-lo totalmente, transformar um coração rebelde em um coração obediente a Deus, transformar um homem que ofende a Deus em um homem que o honre em tudo que faz, transformar um escravo do pecado em um servo de Cristo. A salvação é para glória de Deus, para que o homem faça parte da família de Deus.

A salvação ocorre quando um pecador em desespero e no fim de si mesmo dá as costas ao seu pecado e vai a Jesus disposto a que Ele assuma o controle e o governo da sua vida toda. O reconhecimento de sua atitude de rebeldia contra Deus e da necessidade do perdão de seus pecados em Jesus e de se submeter ao senhorio de Jesus Cristo se chama arrependimento.

Os corações pecaminosos, rebeldes, orgulhosos e auto-suficientes não aceitam o chamado de arrependimento de Jesus porque não querem se submeter à Ele, isso se chama rebeldia, e é o motivo da rejeição ao senhorio de Jesus, quem o rejeita, condena-se a si próprio.
Se é salvo não para se ir para o céu nem para ser livre do inferno, se é salvo para se viver para Deus, fazendo a sua vontade.

“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. (‭João‬ ‭3‬:‭17-18, 36‬ NVI)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s