Os meios de comunicação e a nossa mente 

Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo.”(‭João‬ ‭18‬:‭36‬)
Jesus é Rei de um Reino que não é desse mundo. Esse Reino se chama Reino de Deus e é formado por todos que se arrependeram de viver uma vida rebelde e independente de Deus e submeteram sua vida ao senhorio e ao governo de Jesus, os que fizeram exatamente o caminho oposto, contrário que Adão escolheu fazer.
Adão escolheu viver uma vida sem depender de Deus, quis ser seu próprio Deus e passou essa semente à toda humanidade e por isso foi expulso do Reino de Deus e de sua presença e teve morte eterna.
Qualquer homem que quiser entrar no Reino de Deus, deve fazer o caminho contrário, deixar de ser dono de sua vida e entregar sua vida ao governo de Jesus.
Entendo isso, que existem 2 Reinos, o das trevas e o Reino de Deus, podemos abrir nossos olhos para a diferença dos valores de um e de outro reino.
Porque muitos que se dizem cristãos hoje em dia estão confusos quando à postura que tomar diante de assuntos como homossexualidade, aborto, adultério, ecumenismo, relativismo da fé, entre outros?

Por que estão misturando os valores desse mundo com os valores de Deus.
Na Bíblia existem 2 expressões que vão esclarecer esse assunto, elas são: conselho de Deus e conselho do ímpios.
Embora existam os conselhos, temos essa expressão: “conselho”.
No Salmo 1 vemos a expressão conselho dos ímpios:
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (‭Salmos‬ ‭1‬:‭1-2‬)
No livro de Atos dos apóstolos, Paulo diz:
“Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.”( At 20:26-27)
O que é “conselho”? É mentalidade.
Conselho de Deus é a mentalidade de Deus, é a forma como Deus vê tudo, é a forma de pensar de Deus, é como Deus define as coisas.
Conselho de Deus é qual o pensamento de Deus sobre essa vida, sobre a eternidade, sobre a criação do Universo, sobre nossos problemas, nosso filhos, nossa família, nosso corpo, sobre tudo. Como Deus pensa e como Deus vê, isso é o conselho de Deus.

image
O conselho dos ímpios é o oposto. O conselho dos ímpios é a forma de pensar do homem, é a mentalidade do mundo.

Paulo diz em Romanos: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(‭Romanos‬ ‭12‬:‭2‬)
O que é não se conformar com esse mundo? Conformar aqui significa tomar a forma, este mundo tem a forma dele, está tudo estabelecido como você tem que pensar e ver as coisas. Paulo diz: não tome a forma desse mundo.
Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Como podemos transformar nossa mente? Arrebentar com essa forma mundana que foi colocada em sua mente. E como se faz isso?
. Discernindo o que é conselho dos ímpios e rejeitando todo o conselho dos ímpios
. Entendendo cada vez mais claramente qual o conselho de Deus.
Chegamos na igreja com a cabeça entupida de conselho dos ímpios e o apóstolos Paulo diz “transformai-vos”, não se conformem, renovem sua mente.
Temos 2 verdades aqui:
. Nossa mente é programável.
. A nossa mente pode ser renovada.
Somos fruto de influências que existem sobre nossa forma de pensar. Nossa mente é uma esponja que está sempre chupando informações e o que ela vai chupar, você que vai escolher. Com o que você tem programado a sua mente?
Quanto de programa eterno e quanto de programa diabólico tem dentro da sua mente?
Quanto de mentalidade de Deus e quanto de mentalidade do mundo tem em sua mente?
“Rogo-vos irmãos, transformai-vos pela renovação da vossa mente”.

image
O conselho é uma mentalidade comunicada, ou seja, a comunicação é a chave de um conselho. O conselho não se propaga sem comunicação.
Os meios de comunicação ( TV, internet, impressa, rádio, escolas) e os formadores de opinião tem em suas mãos os instrumentos de programar a mente da raça humana.
Esse crescimento do homossexualismo, isso não mudou porque de uma hora pra outra todo mundo resolveu virar homossexual, por trás disso tem toda uma propagando empurrando, empurrando o homem nessa direção. O que os meios de comunicação basicamente dizem é: seja feliz fazendo o que te agrada. Essa é a grande mensagem dos meios de comunicação. Se o que te agrada vai ofender a Deus, teu criador, ignore, se rebele, não importa Deus nem o que Ele pensa, importa a sua felicidade.
Não se trata aqui de legalismo de ter ou não TV , mas da igreja saber o que está acontecendo e saber o que fazer com o que está acontecendo. Estamos às portas de Jesus voltar, com a profecia de que a iniquidade irá se multiplicar, isto está previsto na Bíblia. Como vamos livrar nossos filhos, nossas mentes dessa avalanche de iniquidade?
Lucas 21:36 diz: “Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(‭Romanos‬ ‭12‬:‭2‬)

image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s