A Restauração DO PROPÓSITO ETERNO DE DEUS Série: CONHECENDO A VONTADE DE DEUS ( Parte 3)

Deus desistiu do seu propósito porque o homem pecou e se tornou inútil perdendo a sua imagem e semelhança?
Não, Deus nunca mudou o seu propósito inicial. Ele não tem diversos planos, não criou um novo alvo, nem desistiu do que queria desde o princípio.
O propósito de Deus é imutável. “que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.” (Is 46.10).


Como Deus poderia corrigir este desvio iniciante e retornar o homem ao seu propósito? O homem agora estava em debito para com Deus. Uma dívida que jamais poderia pagar! Por esta razão, somente uma obra perfeita poderia derrubar a barreira de separação, devolver a vida de Deus ao homem e o direito de filiação do homem para com seu Criador. A única solução foi enviar seu filho Jesus para, como homem, viver uma vida perfeita, fazer uma obra grandiosa, morrer pelos pecados do homem e imageressuscitar para ser Senhor sobre todas as coisas e sobre a vida do homem que se rebelou contra Deus e se tornou independente do seu governo.
Uma vez que todos os descendentes de Adão ficaram inúteis para o seu propósito, Deus criou uma nova raça de homens. Como Ele fez isto? Através do novo nascimento que todo homem tem que experimentar. A Redenção em Cristo Jesus foi o meio que Deus empregou para restaurar seu propósito eterno.
Em Adão nascemos pecadores. Em Cristo recebemos o perdão dos pecados e recebemos nova vida (Rm 5:1; 2Co 5:17)
Pelo nascimento natural (de carne e sangue), pertencemos à raça de Adão, estragada e inútil. Pelo novo nascimento nos tornamos participantes da raça celestial.
Adão perdeu a imagem de Deus porque foi rebelde (Gn 3.17).
Jesus sempre fez a vontade do Pai (Jo 4.34), em tudo lhe agradou (Jo 8.29) e foi obediente até a morte (Fp 2.8).

image
Deus nos dá uma nova vida em Cristo. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Co 5.17).
O homem se torna uma nova criatura, recebe a natureza de Deus (2Pe 1.4) e a imagem daquele que o criou (Cl 3.10).
Toda a glória do plano de Deus não se perdeu com o pecado. Deus não desistiu do seu propósito.
Qual é a esperança de Deus para cumpri-lo? “Cristo em vós, a esperança da glória” (Cl 1.27). A esperança de Deus é a vida de Cristo em nós. Por meio de Cristo, Deus restaura o seu propósito, gerando uma nova raça de homens à sua imagem e semelhança.
Eis o remédio, não por aquilo que você consegue fazer mas por aquilo que Jesus já fez na cruz. Satanás tem enganado o homem, cobrando uma dívida que já foi paga pelo Senhor Jesus.
Agora tudo depende de você. Aceitar o perdão dado por Deus através de Jesus e se entregar a Ele, ou então rejeitá-lo e assumir o fato que ficará em divida com Deus e um dia terá que paga-la e ser julgado por isso.
Não basta somente acreditar em Deus, é preciso crer na pessoa de Jesus, crer que Sua obra foi suficiente para salvar, se arrepender de sua vida independente de Deus e dos pecados cometidos e RECEBE-LO COMO SENHOR DA SUA VIDA.
Agora que você entendeu os efeitos danosos do pecado, e que embora você esteja ainda fisicamente vivo, mas está espiritualmente morto como conseqüência do pecado e por estar separado do Deus vivo, é necessário que você decida aceitar a solução que Deus enviou em seu filho Jesus ou continuar sob a condenação de viver independente de Deus.
A pergunta agora é: ” O que devo fazer para ser salvo”?
Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (‭Atos‬ ‭2‬:‭38‬)
Veremos no próximo texto o que é ARREPENDIMENTO e como recebe o perdão de Deus pelos nosso pecados e o que significa receber Jesus como Senhor da sua vida.
Próximo texto:”O que devo fazer para ser salvo”?
Série: CONHECENDO A VONTADE DE DEUS ( Parte 4)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s