O que estamos fazendo com nossos filhos?

No vídeo abaixo o médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury chama a atenção principalmente dos pais para proteger a emoção dos seus filhos para que não se tornem adultos com os transtornos psiquiátricos do nosso tempo: depressão, Síndrome do pânico, ansiedade, bulimia, doenças psico-somáticas, dependência de drogas, todos consequência do caminho errado que a humanidade tomou.

Contraditoriamente, vejo pais que por ignorância ou negligência, expõem seus filhos a todo tipo de parafernália tecnológica que é lançada no frenético mercado sem nem ao menos avaliar o que isso pode causar à mente a às emoções dos seus filhos, são motivados unicamente pelo consumismo e exibicionismo do ter e possuir, numa sociedade que preza mas a aparência do que a saúde da alma.

Me pergunto, qual o objetivo do celular? Comunicação rápida entre as pessoas e recurso essencial dentro mundo profissional certo?
Então me diga para que uma criança de 6,7 ou menos de 12 anos ter um celular?
Se não andam sozinhas, para se locomoverem dependem dos pais, para irem e vir todo o tempo e não podem por si decidir com quem saem, se estão ainda na fase da vida que só devem ser protegidas e formadas pelos pais?
Resposta: pais que entregam indiscriminadamente celular, Ipad, Ipod, Iphone, computador, tudo nas mãos dos seus filhos, não os estão amando nem protegendo suas emoções, estão negligenciando seu papel e entregando seus filhos ao fluxo desenfreado e doentio desse mundo. Se furtam de serem pais reais que se gastam e se deixam gastar.

Como mãe, chamo os pais para refletirmos sobre o mal que pode se abater na alma e no espírito de nossos filhos e os tornar adultos infelizes e problemáticos.
Como mãe, convoco os pais a permitirem que seus filhos sejam apenas crianças, que brinquem, que aproveitem sua infância, sua fase de inocência, não os exponha a assuntos aos quais eles não podem ainda discernir, não os exponha ao sexo prematuramente, não os exponha à dúvidas ilícitas sobre assuntos que maculam a alma, ferem e trazem danos emocionais.

Deixem que as crianças sejam apenas crianças, vamos desacelerar a nossa ansiedade de emtupí-los de informações inúteis, vamos desacelerar os momentos com nossos filhos, vamos voltar ao tapete da sala pra brincar com eles de massinha, quebra-cabeças ou pega-varetas. Vamos desligar a TV e passar tempo de qualidade com nossos filhos. Vamos tirá-los do curso desequilibrado desse mundo vil, vamos protegê-los enquanto eles são apenas crianças.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s