Sua alma está sedenta de quê?

A vida é grande demais para que possamos vivê-la por nós mesmos.
E nunca seremos competentes o suficiente para viver a vida sem a ajuda providenciada por uma outra fonte e esta fonte é o próprio Deus.

Toda a sabedoria que precisamos, a direção que necessitamos, podemos encontrar na única fonte confiável – o próprio Deus. Todas as outras fontes que existem são secundárias, ou seja, foram criadas. Deus é nosso Criador, foi Ele quem nos fez e ninguém melhor que o próprio Criador para conhecer sua criação e saber o que é melhor para ela.

Se não reconhecermos a Deus, nosso Criador e Criador de todas as coisas, se não reconhecermos sua autoridade, seu poder e sua soberania, viveremos em nossos próprios caminhos e em nosso limitado entendimento da vida.

É vital ao homem reconhecer sua própria incompetência de administrar sua vida, de fazer escolhas, de criar seus filhos em valores e princípios sólidos, e ao mesmo tempo reconhecer a Deus como o “administrador” perfeito e apto para sua vida.

Em Provérbios‬ ‭3‬:‭6‬ lemos: “reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
Deus pode endireitar nossos caminhos, Ele tem seus mandamentos, leis e decretos feitos sob medida para cada necessidade nossa, para cada área de nossa vida, quem nos conheceria mais do que nosso próprio Criador?

Toda sabedoria pertence a Deus, Ele formou nosso cérebro, nosso intelecto, nos deu o sopro de vida, não há possibilidade de nossa mente humana limitada ser superior ao nosso Criador, somos simples criaturas, criadas com um propósito, o propósito de Deus de ter uma família de filhos semelhantes a Ele.

O homem que teima em viver sua existência ignorando a Deus e a razão pela qual Deus o criou, nunca se satisfará com nada aqui dessa terra. Por esse motivo, muitas pessoas famosas, ricas, realizadas profissionalmente, com filhos e com bens e posses, se suicidam, tiram suas próprias vidas, pois alcançaram muito, realizaram muito, conquistaram muito, mas nada as preenchiam a alma.

Esse buraco da alma do homem tem um tamanho certo de Deus, Ele, o seu próprio Criador.
Por isso Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. João 7:37

Sua alma tem sede de paz?
Sua alma tem sede de amor?
Sua alma tem sede de um Pai, de um amigo, de consolo?
Em Jesus você encontra um amigo fiel que nunca irá te virar as costas.
Em Deus Pai, você encontra o amor perfeito e eterno do Pai que lhe fez existir.
Em Deus Espírito Santo você encontra consolo para sua alma angustiada.

Corra para Jesus, beba dEle e sacie sua alma.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal.
Provérbios‬ ‭3‬:‭5-7‬

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s