Todas as coisas cooperam para o bem

image

“E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
(‭Romanos‬ ‭8‬:‭28‬-29)

A Palavra não diz que tudo coopera para nosso bem-estar e conforto.
A Palavra diz que todas as coisas cooperam para nosso bem e o nosso bem é sermos apresentados diante da Glória de Deus, santos e irrepreensíveis.

 

O nosso bem é sermos conformes à imagem do Seu Filho, por isso tudo que acontece conosco coopera para o caráter de Jesus ser formado em nós.
Mesmo quando sofremos e temos muitas interrogações para nossas respostas, sabemos que de alguma forma isso coopera para que nos assemelhemos a Jesus.

Deus nos chamou (nos salvou) com um propósito, o propósito é dEle e devemos conhecer Seu propósito e fazer dele o alvo da nossa vida, o foco é Deus e a sua vontade e não o homem e seus desejos.

O propósito eterno de Deus é que Seu Filho seja o primogênito entre muitos irmãos, como lemos no versículo 29, fomos predestinados, ou seja, antes da fundação do mundo, Deus Pai propôs, em Cristo, ter muitos filhos conformes à imagem de Seu Filho, para participarem de tudo o que é Seu e para gozarem da mesma relação que Ele e Jesus possuem. Tudo isso para louvor de Sua glória.

Seja algo bom ou ruim, seja uma doença, um novo desafio, uma tragédia, uma grande perda ou a morte, tudo cooperará para o propósito de Deus em nossa vida, tudo cooperará para formar em nós o caráter de Jesus, estamos dentro do propósito de Deus, Ele nos chamou para si, nos predestinou e tudo converge para louvor da Sua glória.

Qualquer outro evangelho que pregue o homem como ator principal da salvação, como o centro do propósito de Deus é heresia.

Não se trata de nós, se trata dEle, o autor da Vida, e do Seu propósito de ter uma família de filhos semelhantes ao Seu amado filho Jesus, para isso que existimos, para isso que nascemos, para isso vivemos, fora desse propósito, o homem vive sem a razão real de sua existência.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s