O que pode lhe preencher?

Corremos atrás e adoramos coisas materiais e terrenas que não nos satisfazem e que não nos completam. Essas coisas passam. Acabam. São temporais.

Gastamos nossa vida correndo atrás de uma profissão, depois de um bom emprego, depois de um bom marido ou esposa, depois de uma família perfeita, depois e depois e depois, nossa busca nunca termina, nossas ambições são sempre substituídas por outras até envelhecermos e morrermos.

Por que o homem tem esse vazio dentro de si que mesmo depois que se forma na faculdade dos seus sonhos, se sente ainda não realizado?
Mesmo depois que consegue “aquele emprego” que tanto almejava, começa a ficar insatisfeito com ele e quer mudar para outro?

Mesmo depois de se casar com a mulher ou o homem “da sua vida” por quem era tão apaixonado, se divorcia?
Mesmo depois de ter filhos tão desejados e amados, conseguem destruir a relação com os próprios filhos?
O que falta ao homem? Existe alguma coisa humana, terrena, material que possa satisfazer o homem?

Não, nada existe aqui nesse mundo que possa satisfazer a alma sedenta do homem. Pois existe um vazio mais profundo, um buraco que tentamos de diversas formas preencher na intenção de sermos felizes e realizados. 

Por isso Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. João 7:37

Quem reconhecer sua alma sedenta, quem chegar no fim de si mesmo após todas as buscas insanas e todo esforço em si satisfazer com pessoas, empregos, carreiras, posses, lixo, reconhecimento, relacionamentos, realizações e continuar com sede, sede na alma, venha e beba de mim, diz Jesus a nós ainda hoje.

Para que Jesus faça o que a água faz, você precisa deixá-lo penetrar em seu coração. Fundo, bem fundo. Para beber de Jesus, você que tem sede deve ir até Ele.

Deixe Cristo ser a água de sua alma.
Na busca por algo que dure pra sempre, busquemos a Cristo.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” Jo 3.36

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s