A política à luz das escrituras

Marcos Moraes – 09/09/2014

Segue abaixo um vídeo do pastor Marcos Moraes falando sobre a política à luz das escrituras, estamos em ano de eleições e como deve ser nossa mente em relação à esse momento do nosso país?
O que devemos pensar? Devemos defender alguma ideologia humana?
Qual deve ser nossa postura diante dos partidos políticos, suas idéias e programas?

Abaixo, digitei algumas partes importantes do vídeo, que foi muito esclarecedor para mim, dentro do conselho de Deus, e quero dividir isso com vocês.

Texto base:
Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. (‭Mateus‬ ‭20‬:‭25‬)

Jesus nesse texto, fala sobre a realidade política desse mundo:
. Os governantes exercem autoridade e dominam.
Qualquer idéia política que pretenda ignorar essa declaração de Jesus, está fadada ao engano e à frustração.

Por trás disso, Deus sempre se manteve no controle de tudo, Ele diz que remove e estabelece Reis.
“ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes.”(‭Daniel‬ ‭2‬:‭21‬)
A história humana é a expressão dessa palavra de Jesus que lemos em Mateus 20:25, a história da nossa raça é uma história de opressão, miséria e escravidão, inclusive nos dias de hoje: poucos privilegiados vivendo em opulência.

Esse estado de coisas foi a história da raça humana até que apareceu um revolucionário chamado Jesus Cristo que declarou que aqueles que acumulam riquezas são loucos – “Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.”Lucas‬ ‭12‬:‭20-21‬

Todas as guerras, brigas e discórdias do mundo são por causa de um um único interesse do homem: poder. O poder gera posses e as posses geram poder. E Jesus veio dizendo que o oposto: não tem valor nenhum ter poder e ser rico nesse mundo. Quem acumula riquezas nesse mundo é louco, porque hoje pedirei a tua alma e o que terás para me oferecer?

Jesus chamava quem queria seguí-lo para renunciar a tudo pois o que Ele tinha para oferecer não tinha nada a ver com o sistema desse mundo, não tinha nada a ver com a confusão que o homem vive aqui nessa terra.

Qual foi a proposta de Jesus para a solução do problema histórico do mundo? De opressão, miséria e escravidão? Nenhuma! Jesus no levantou uma unha para consertar toda essa podridão e Ele deixou claro: “Meu reino não é daqui desse mundo” ( João 18:36)

Paulo diz em Gálatas 6:14 que ele estava morto para o mundo e o mundo para ele, por quê? Porque não tem solução para essa porcaria de mundo, desse sistema.
Toda essa podridão do mundo é velha criação, não tem solução pra ela e Jesus não levantou uma unha a favor de solucionar essa problemática social do mundo.
Jesus nunca deu uma única palavra em relação à mudança da sociedade, nem Ele nem os apóstolos.

A Palavra de Deus tem todos os instrumentos para derrubar os paradigmas da nossa mente mas nós não sabemos ler as escrituras direito, adaptamos as Escrituras à nossas mente, aos nossos paradigmas, quando o que Deus quer é que renovemos a nossa mente à luz das Escrituras. ( Efésios 4:22-24)

Porque nunca tocou no assunto da escravatura? Quantos de vocês já pararam para pensar nisso? Porque Jesus não fez uma proposta para resolver esse problema?
Porque não há cura social para esse mundo!

Baseados em Mateus 20:25 nós podemos fazer uma declaração:
A grande ilusão da raça humana, a maior de rodas as ilusões, é esperar por paz, justiça e prosperidade aqui nessa terra SEM o governo de Jesus Cristo.
Esse é o engano do qual, nós filhos de Deus, filhos da liberdade, devemos estar livres.

Jesus disse: eles só querem dominar vocês! Então, comecem a não dar crédito ao que esses políticos falam.
A proposta de Jesus é outra, não é uma proposta para curar a sociedade, é uma proposta de uma sociedade alternativa, uma sociedade dentro da sociedade, que Ele chama de Igreja, seu povo.

A proposta de Jesus é mexer com o coração dos que possuem poder – poder e posse sempre andaram juntos, poder trás posse e posse trás poder – para que esses abaram mão de seu amor ao dinheiro, ao poder, e deixem de ser avarentos e de idolatrar as posses e o poder e se sejam na Igreja, servos de Cristo e de todos.

Essa é a sociedade alternativa de Jesus, onde o pobre fosse atendido não por uma lei social, mas pela obra de Deus em nossos corações, ai o pobre vai ser atendido, se o Espírito Santo está trabalhando em nossos corações.
Então a proposta de Jesus não é política, mas espiritual. A proposta de Jesus no pode se cumprir nesse mundo corrompido, porque eles são carnais e vendidos à escravidão do pecado, no há esperança para eles, por isso Jesus no tocou em política.

Jesus disse que tudo isso é um sistema sem solução e que o mundo jaz no maligno ( 1 João 5:19)

O mundo capitalista diz que os bens são do indivíduo.
O mundo comunista diz que os bens pertencem ao Estado.
E a Bíblia diz que “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;” (‭Salmos‬ ‭24‬:‭1‬)
Essa é a base pela qual o Senhor vai estabelecer o seu Reino.

Pedro diz: “de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.” (2 Pedro‬ ‭3‬:‭13‬)
Se temos essa promessa, porque vamos colocar qualquer tipo de esperança em uma dessas opções humanas? Seja direita ou esquerda, socialismo ou capitalismo?

Pela luz das escrituras, nenhuma dessas propostas de A, B ou C é a solução.
No cremos em solução social baseada em propostas políticas, as coisas só esto piorando e vão piorar.
Podemos votar em A ou B, mas devemos fazer isso apenas como uma obrigação civil pesada, porque somos obrigados a eleger um deles. Mas defender esse ou aquele é passar por cima do que Jesus falou.

Vote em quem for, vc vai votar em gente vendida aos interesses do poderosos, Jesus avisou, eles só querem dominar vocês! Mateus 20:25
E pior, a grande maioria são incapacitados para administrar o país.

Vote, mas não defenda isso ou aquilo, não discuta sobre opção política, não discuta como se isso tivesse alguma importância ou algum grande valor.
Não discuta porque Jesus não entrou por esse caminho e nós que o seguimos, não vamos entrar por esse caminho.

Não existe opção social nem humana melhor que a outra, todos eles nos frustraram e todos eles vão continuar nos frustrando, porque todos eles estão comprometidos com esse sistema. Os governantes desse mundo governam para os poderosos, seja lá quem forem, de esquerda ou de direita.

A democracia é um mal menor, porque tudo nesse mundo é podre, só o Governo de Jesus pode resolver toda essa bagunça, mas o governo de Jesus não é desse mundo, é espiritual.
As eleições são um atentado à inteligência, a crença de estar se vivendo numa democracia é uma piada. Querer dizer que o povo está escolhendo quando tudo está administrado por interesse, inclusive aquilo que define o fim das eleições, que é a propaganda política e toda a mídia trabalhando para controlar o resultado final.
É tudo um jogo de interesse controlado pela mídia.

Mas existe um agravante em partidos que são irmãos do Comunismo, amigos de quem perseguiu nossos irmãos e os mataram, que defendem ideologias anti-Cristo e anti-Deus, nesses certamente não poderíamos votar.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” (1 Timóteo‬ ‭2‬:‭1-2‬)

Na época que Paulo disse isso, a igreja não vivia uma vida tranquila, era perseguida e Paulo está dizendo, vamos orar pelos governantes para que através deles, a gente possa viver uma vida de respeito e não andar encarcerado e nú, como em muitos lugares estava acontecendo com a igreja naquela época e como hoje, acontece em muitos países onde existe perseguição aos cristãos.

Assista à pregação completa no vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s