A RESTAURAÇÃO DA VERDADE

Restaurar significa: “fazer como era no princípio” ou “voltar ao estado original”. 
Há um evento que deve acontecer antes da Segunda vinda de Cristo: “A restauração de todas as coisas”(At 3:20-21)

A restauração não é um movimento, mas é uma obra que Deus está fazendo na igreja a quase um século, buscando restaurar nela, toda graça, poder e vida que se perdeu com o passar dos anos.

A igreja não vai terminar fria, moribunda, dividida e cheia de pecado, mas, terminará santa e sem defeito (Ef 5:27) e para isso deve ser restaurada.
Qual o modelo para a restauração da igreja? É a igreja primitiva! Estabelecida por Jesus e pelos apóstolos, cheia de poder, graça, amor, unidade, verdade e vida. (At 4:32-33) (Ef 2:19-20).

Fomos edificados sobre os fundamentos dos apóstolos. Isso quer dizer que os apóstolos e a igreja formada pelos apóstolos, é a nossa fonte de referência.
Devemos lançar fora tudo o que existe em nós hoje, como igreja, que não fazia parte da história e da vida diária dos irmãos da igreja primitiva.

Para continuar esse pensamento, posso citar uma pergunta de um profeta da nossa era, A W Tozer: “- O cristianismo atual é o mesmo que o do primeiro século?”

Um dos grandes prejuízos para a igreja moderna é a multiplicação da ciência dentro da própria igreja.
Busca-se um algo mais; tentam acrescentar ao evangelho uma pitada de tempero ou um ornamento que o evangelho não precisa; e acabam adulterando a mensagem do evangelho e a sua eficácia.

O Evangelho do reino de Deus por si só é suficiente e não precisa de ornamentos, não precisa de decoração, nada necessita ser acrescentado. O Evangelho do reino por si só é completo.
Talvez por isso seja tão difícil que as pessoas entendam o evangelho do reino. Porque ele é tão simples, que as pessoas não conseguem acreditar que toda essa simplicidade produza frutos tão tremendos.

Nessa ânsia de acrescentar algo ao evangelho, acabamos produzindo um “outro evangelho”. Um evangelho carregado de teorias, de sabedoria humana, com uma pitada de psicologia, um pouco de racionalismo, uma porção de humanismo e uma aparência de piedade. E pronto. Acabamos de criar um “outro evangelho”.

Evangelhos contemporâneos:

a) O evangelho da prosperidade: Que prega que Deus tem a obrigação de abençoar o homem.
b) O evangelho da cura: Que prega que Deus tem obrigação em curar as pessoas.
c) O evangelho humanista: Que prega que Deus tem a obrigação de fazer o homem feliz.
d) O evangelho da salvação: Que prega que o propósito de Deus é salvar o homem.
e) O evangelho do evangelicalismo: É a mistura de uma série de promessas, reivindicações e declarações feitas em nome de Deus. Esse é a maior desgraça que a igreja moderna já conheceu.

Evangelho significa “boas notícias”. Boas notícias que o reino de Deus chegou, Jesus, o Rei veio trazer seu governo sobre a vida do homem caído e longe de Deus, Ele veio salvar o que se havia perdido, veio salvar os pecadores de sua justa condenação.

Falsos profetas que profetizam o que o povo quer ouvir: 
Provérbios 17:15 diz: “O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro.”

A pergunta que sempre temos que fazer para avaliar a autenticidade da nossa visão é:
1. Cristo fez isso?
2. Mandou fazer?
3. Os apóstolos fizeram isso?
4. Mandaram fazer?
Se a resposta para todas essas perguntas for um sonoro NÃO, então, a sua visão é, no mínimo, desnecessária.

Você pode se perguntar: “- Porque não fazemos um grande culto, chamamos os incrédulos e no final fazemos um apelo?”. A resposta seria: “- Cristo fez isso?…”
Você pode se perguntar porque então vocês insistem em fazer discípulos?. A resposta seria: “- Cristo fez isso?…” “ – Cristo fez discípulos? Formou eles? Investiu neles?”

Alguns podem dizer, como já ouvi alguns dizerem, que Deus nos deu um propósito à ser cumprido, mas existem várias formas de se cumprir esse propósito. Que o alvo é absoluto, mas a forma de se atingir esse alvo é relativa.

Ora, o evangelho é algo tão sério que Deus não entregaria nas suas mãos o planejamento de como executá-lo. Sabe porque? Porque Deus não confia em você! 

Deus sabe que você é tolo. Sabe que em você não habita a capacidade de inventar nada. Porque todas as suas invenções serão as piores possíveis.
Quem do imundo tirará o puro? Ninguém! Jó 14:4

Não precisamos inventar nada. Nada precisa ser criado. Jesus e os apóstolos nos deram tudo o que precisaríamos ter. Nos deixaram o exemplo de tudo o que precisaríamos fazer. Agora é só praticar.

Não existem várias formas de ser fazer discípulos. Só existe uma. 
Não existem várias maneiras de se fazer a obra. Só existe uma. 
Não existem várias formas de se discípular. Só existe uma. 
Não existem várias formas de se restaurar a igreja. Só existe uma.

A nós, como igreja, só nos resta obedecer e cumprir aquilo que já recebemos de Cristo e dos seus apóstolos. Não inventem nada. Não criem nada novo. Voltem a simplicidade do evangelho.
E quando você tiver dúvidas quanto ao que fazer, lembre-se:
1. Cristo fez isso?
2. Mandou fazer?
3. Os apóstolos fizeram isso?
4. Mandaram fazer?
Se as respostas forem NÃO. Não desperdice o seu tempo. Vá investir naquilo que você sabe que é prioridade.

2 Coríntios 11:3 diz : “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”

Vamos ser simples e puros na nossa visão. 
Vamos passar todas as nossas teorias e visões pelo fogo refinador do Espírito Santo e voltar ao princípio, ao original. 
Voltarmos a sermos puros e simples.

Paulo Ricardo ( resumo do texto A RESTAURAÇÃO DA VERDADE)

Fonte: http://www.discipulado.com.br/dinamic2/jupgrade/index.php/publicacoes/editorial-mainmenu-32/28-a-restaura-da-verdade

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s