O que é vida para você?

Depende do que você entende por vida. Você tem vida ou apenas existe?
Do ponto de vista biológico, a vida é um período de tempo no qual o coração bate e o pulmão respira. Essa é a vida que temos quando nascemos, podemos andar, comer, dormir, até envelhecermos e morrermos.

Para alguns vida é a sucessão repetitiva de noites e dias ocos que chamamos de cotidiano.
Para outros, vida é a corrida alucinante em busca de algo que a própria pessoa não consegue definir o que é.

Mas o homem não é apenas corpo, como foi criado à imagem e semelhança de Deus, o homem tem espírito, pois Deus é espírito. E essa parte do homem é eterna como Deus.
O corpo morre, chega ao fim, mas nosso espírito é eterno.
O homem não foi criado para morrer, quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, Ele queria uma família de muitos filhos semelhantes à Ele. 

Mas quando o homem se rebelou contra a autoridade de Deus lá no jardim do Éden, desobedecendo a ordem de Deus e comendo da árvore do bem e do mal, o homem foi estragado pelo pecado da rebeldia e se tornou inútil para o propósito para o qual foi criado.

“Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (‭Romanos‬ ‭3‬:‭12‬)

Adão pecou e continuou vivo e teve filhos, Deus não avisou que ele morreria se comesse do fruto proibido? Adão continuou vivo fisicamente, quem morreu foi seu espírito para Deus, seu espírito ficou estragado pela rebeldia e independência de Deus e todos nós que descendemos dele, já nascemos nessa condição de mortos para Deus, com o pecado habitando em nós. Essa é a morte eterna, “viver” separados de Deus.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (‭Romanos‬ ‭6‬:‭23‬)

Por isso Jesus veio, por isso Jesus não é uma religião, Jesus é a própria Vida. A Vida que o homem perdeu quando pecou, Ele mesmo disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (‭João‬ ‭14‬:‭6‬)

Para que o homem foi criado? Para espalhar a glória de Deus aqui na terra, numa forma física, para espalhar a Vida de Deus aqui na terra gerando filhos semelhantes a Ele. Mas o pecado estragou o homem e o tornou inútil para o propósito de Deus.
Por isso Jesus veio, morrer em nosso lugar, morrer nossa morte, saciar a ira de Deus, pagar pelos nossos pecados, pois Deus não poderia varrer para “debaixo do tapete” nossos pecados e ser injusto não nos dando nossa justa condenação: morte eterna.

Jesus veio nos dar Vida Eterna, só Ele poderia nos dar a vida que o pecado nos tirou. Por isso Jesus declarou: eu sou A Vida, O Caminho para Deus, A Verdade.

Jesus não é uma religião, Jesus é A Vida.
Só Jesus pode dar sentido à nossa existência, vida abundante é vida com sentido, com um propósito, o propósito para o qual fomos criados: para o próprio Deus.

A Bíblia afirma: “que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (‭1João‬ ‭5‬:‭11-12‬ )

Sem Jesus você apenas existe: levanta-se pela manhã, trabalha, come, dorme, envelhece e morre, isso não é viver, é apenas existir.
Quem não se entrega ao Senhorio do Senhor Jesus, que nos då vida em Seu Reino, continua existindo aqui nessa terra, mas longe de Deus, em pecado, em rebeldia e morrerá sem Ele e terá morte eterna.

Não importa o quanto você se esforce para ser “bonzinho”, correto, certinho e ético, nada disso importa para Deus, o que importa é se você aceita o Filho dEle, Jesus, como Rei e Senhor da sua vida ou não. Por isso Deus mandou seu Filho ao mundo, para que você tenha vida.

Se você ignora a vida que Jesus veio te dar, você está morto para Deus. Pois o próprio Jesus disse: ” Eu sou A Vida”.
Se você busca em uma religião, o caminho para Deus, você está no caminho errado. Pois Jesus disse: ” Eu sou O Caminho para se chegar a Deus.
Se você decidiu acreditar em tradições humanas e religiosas, você está enganado. Pois Jesus disse: Eu sou A Verdade, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.

Só Jesus pode dar sentido à sua existência, só Ele pode te dar vida eterna.
Por isso Ele disse: “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.” (‭João‬ ‭3‬:‭6-7‬ )

Arrependa-se de viver longe de Deus, ignorando a razão pela qual Ele lhe criou, rejeitando o governo e a direção dEle em sua existência aqui na terra, renda-se ao senhorio do Rei Jesus e receba nova vida em Cristo no batismo, para remissão dos seus pecados e tenha vida eterna com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s