Existe alguém bom?

Você já ouviu alguém dizer essa frase: “Existe muita gente boa neste mundo”?
O que você pensa sobre isso? Do ponto de vista humano, você pode achar que existe alguém que seja uma boa pessoa. Mas vamos falar do ponto de vista de Deus, nosso Criador.

Você sabe o que Deus pensa sobre isso? Na Bíblia, que é a Palavra de Deus escrita na linguagem humana, existem alguns versículos que esclarece esse assunto:
O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos:
“Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”… pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (‭Romanos‬ ‭3‬:‭10-12, 23‬)
Esse texto diz claramente que eu, você, todos somos pecadores, sem exceção.

Do ponto de vista de Deus, nosso Criador e também de todas as coisas, ninguém é bom, todos pecaram e perderam a imagem de Deus, se tornaram estragados pelo pecado, a marca da rebeldia e do mal está em todos os descendentes de Adão.

“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”(Romanos‬ ‭5‬:‭12‬)

Por um homem, Adão, o pecado entrou no mundo e a morte passou a todos da sua descendência. Somos todos descendentes de Adão, logo, herdamos dele o pecado, ou seja, a mesma atitude que ele teve contra Deus: rebeldia, independência e desobediência. 
O homem mais “certinho”, ético e bonzinho, no fundo, tem um coração rebelde, sua natureza é a mesma de Adão, natureza pecaminosa, incapaz de não pecar, pode até se esforçar mas é incapaz em si mesmo de não pecar pois o pecado está em sua carne.

Davi declarou: Sei que sou pecador desde que nasci; sim, desde que me concebeu minha mãe. (‭Salmos‬ ‭51‬:‭5‬)

Nossa justa condenação é a morte eterna pois todos pecamos e temos um coração rebelde contra nosso Criador e queremos mandar em nossas vidas e fazer nossa vontade assim como Adão fez, não reconhecemos o senhorio e a autoridade de Deus sobre nós.
Por isso o próprio Deus que nos fez, nos providenciou salvação de nossa justa condenação, mandando seu Filho Jesus, santo, sem pecado, morrer em nosso lugar, morrer a nossa morte para nos dá a Sua vida.

O arrependimento é fazer o caminho contrário que Adão fez, ele se rebelou contra Deus, desobedeceu e se tornou independente e foi expulso do Reino de Deus, o Éden.
O caminho inverso é: se arrepender de ser independente de Deus, reconhecer nossa atitude de rebeldia, ir a Deus para receber perdão em Jesus, pois nEle temos o perdão de nossos pecados, e receber a nova vida que Deus nos oferece em seu Filho através do batismo, receber seu Espírito Santo e ter a vida do próprio Deus em nós. 

É Jesus quem nos transforma, nos salva para vivermos uma nova para Deus, nos transporta para o Reino de Deus e nos dá vida eterna.
Isso não é religião, isso não é esforço humano, isso é a obra sobrenatural de Deus no coração decaído de todo homem.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (‭João‬ ‭3‬:‭16-18‬)

Crer significa se submeter ao Rei Jesus, Ele não veio para ser um mero símbolo de fé num crucifixo.
Jesus, o Filho de Deus, deixou de ser Deus, veio ao mundo como homem, nasceu de Maria, teve uma vida sem pecado, fez muitos milagres e trouxe o Reino de Deus para o homem, morreu pelos nossos pecados, mas a morte não pôde segurá-lo pois Ele nunca pecou, Ele ressuscitou e foi exaltado pelo Pai, Ele é Rei e Senhor soberano sobre tudo e sobre todos.

Crer em Jesus é reconhecer que Ele é Senhor soberano e reconhecer que só nEle há salvação para nossos pecados e se submeter ao seu governo, entregar a administração e o comando da vida à Ele pois somos pecadores e somos incompetentes para administrar nossa vida, precisamos da salvação que Jesus nos dá na cruz e necessitamos dEle como Senhor de nossas vidas para entrarmos em seu Reino.

Reino de Luz no qual as regras são opostas à desse mundo que vivemos e conhecemos.
No Reino de Deus, só existe um bom: Deus, Criador do céu e da terra.
Todos os homens que são sua criação, necessitam da sua misericórdia e da salvação em seu Filho Jesus, que veio reconciliar o homem com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s