O poder de Deus para salvação de todos que crerem

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. (Hebreus 4:12)

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. (Romanos 1:16, 17)

O evangelho não é um sistema de regras, não é um código de conduta moral e ética, não é uma religião.
O evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
Pela fé em uma pessoa: pela fé em Jesus.

Jesus, o Filho de Deus, que foi enviado pelo Pai para nos salvar.
Jesus, que no princípio de toda criação estava com Deus e era Deus e criou todas as coisas e que mesmo sendo Deus, abriu mão de ser Deus e veio à terra como homem.
Jesus, que era Deus, se esvaziou de toda sua glória de Deus e nasceu de Maria, como um bebê totalmente indefeso nas mãos de sua mãe, se tornou homem e como homem, foi obediente a Deus até a morte e morte de cruz.
Jesus, o Cristo enviado, viveu uma vida perfeita e sem pecado, fez uma obra tremenda e grandiosa, andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo porque Deus era com Ele.

Jesus, o Cordeiro de Deus, foi crucificado, morreu em nosso lugar, pelos nossos pecados, morreu nossa morte, o castigo que nos trás a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Jesus, o Santo de Deus, venceu a morte, ressuscitou ao terceiro dia, a morte não podia segura-lo porque Ele nunca pecou.
Jesus, o Rei dos reis, foi exaltado, recebeu um nome que está acima de todo nome e recebeu todo poder no céu, na terra e debaixo da terra.

Jesus, o Senhor de todo Universo, voltará à terra para buscar a sua igreja, o seu povo santo, separado desse mundo perverso, sua noiva, Ele voltará não como servo como veio da primeira vez, Ele voltará para Reinar, como Senhor, para julgar todos os homens de suas obras e escolhas.

Por isso a mensagem do evangelho é essa: 
“O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Marcos 1:15)

O Rei Jesus está perto de voltar, arrependam-se de viverem independentes dEle e se submetam ao seu governo.
Essa é a pregação deixada por Jesus e seus apóstolos.
Essa é a pregação do poder de Deus para salvação de todos que crerem, em seu Filho e em sua obra.

Jesus fez tudo, resolveu tudo.
Cabe ao homem, crer, se arrepender, se render ao governo de Jesus.
Jesus transforma, Jesus quebranta, Jesus é O caminho, A verdade e A vida, Jesus é a ponte entre o homem e Deus.
Deus enviou a solução pra o problema do homem com Ele mesmo: Deus enviou o seu próprio filho Jesus para que todo aquele que nEle crê, não morra, mas tenha a vida eterna.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16, 18 NVI)

Deixe um comentário