O Rei que muitos não reconhecem

Não lute com sua própria razão tentando ignorar Jesus, Ele é independente do que você pensa.
Jesus é Rei independente do que você crê, se você O aceita como Rei da sua vida ou não, isso não muda quem Ele é, isso apenas define sua atitude de não estar SOB o governo dEle e consequentemente define que você não está no Reino de Deus.

O termo “Reino” significa “Governo”, “Reinado”, ou “ação de reinar”. Então, literalmente, a expressão “Evangelho do Reino” significa “Boas Notícias do Governo de Deus”. 

Jesus não é uma religião, Ele é o Rei do Reino de Deus.
Religião é uma forma, uma tentativa criada por homens para o homem sentir, achar ou pensar que está “buscando” Deus.
Jesus é o Filho de Deus, enviado pelo próprio Deus para resolver o problema do homem com Deus que era tão grave que só o próprio Deus poderia resolver.

Como Ele resolve? Apresentando Jesus como Rei e Senhor do homem e chamado-o ao arrependimento.
Por isso a pregação de Jesus era um chamado ao arrependimento, como vemos nas passagens bíblicas abaixo:

# “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 4.17) 

# “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mt 4.23) 

# “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mt 9.35) 

# “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mt 24.14) 

Um reino é um território onde um rei governa. É o lugar onde a autoridade de um rei é reconhecida. O Reino de Deus é onde Deus reina e viver nele significava uma entrega total a Jesus, uma perda de toda sua vida; uma renúncia de tudo por amor a Ele; uma mudança radical do rumo da vida. 
O problema central do homem é a independência de Deus, a rebeldia que herdamos de Adão, e a poderosa e total salvação de Deus para livrar o homem desse estado de rebeldia está em o homem reconhecer a Jesus como Senhor absoluto da sua própria vida.

A Bíblia diz que existem dois reinos. O Reino de Deus e o Reino das Trevas (Cl 1.13). No Reino das Trevas estão todos aqueles que não reconhecem a autoridade de Jesus sobre suas vidas. No Reino de Deus estão todos aqueles que reconhecem a autoridade de Cristo e se submetem ao seu governo. 

Jesus pregava o Evangelho do Reino, Ele anunciava as boas notícias do seu Governo sobre a vida do homem. Para que toda aquele que nEle crê, se submeta à Ele, sendo salvo do Reino das trevas para o Reino de Deus, essa é a salvação oferecida por Deus: apresentar a Jesus como Rei e Senhor do homem. 

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3 NVI)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s