Ataque espiritual

Passei alguns dias perturbada com uma pessoa próxima que me faz muito mal, me persegue e me magoa sempre e li um texto do querido e saudoso David Wilkerson no qual um pastor o chamou correndo e pediu oração e disse a ele: “Maus pensamentos estão me rondando. Eles estão inundando a minha mente, e não consigo me livrar deles. São ataques perturbadores do inferno. Ore por mim.”

Uma noite eu chorava na cama, perturbada, ressentida, a mágoa remoía minha alma, não conseguia paz pra dormir, perdi o sono, estava com taquicardia, meu coração batia tão acelerado que era incomodo ficar deitava….. Vc já passou por um quadro desse de angústia?

E eu me lembrei do texto do David Wilkerson que falava dos ataques espirituais do nosso inimigo, o Diabo, e como eu não tinha a quem pedir oração, chorei e clamei a Jesus que intercedesse ao Pai por mim, pois Ele roga por nós, que Ele tivesse compaixão de mim e me socorresse pois a angústia estava me dominando. E o Senhor me mostrou que minha luta não é contra essa pessoa que me faz tão mal, minha luta é espiritual e eu preciso do socorro que vem do alto, do Pai.

Paulo atesta: “Quando quero fazer o bem, o mal está comigo” (Rom. 7:21). “Porque a nossa luta não é contra o sangue e carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).

Existe um inimigo muito real de nossas almas. E esse inimigo está em ação contra nós, dia e noite. Paulo quer se assegurar de que compreendamos isso. Caso contrário se ignorarmos do que se trata esta batalha, e quem estamos enfrentando certamente seremos derrotados.

As armas do diabo são dirigidas contra umas poucas e selecionadas pessoas. Ele está atrás daqueles que em seus corações se determinaram a buscar a Cristo. Tais santos têm um amor apaixonado por Jesus, e se trancaram no lugar secreto de oração para O seguirem. Estão determinados a andar no Espírito, e a obedecer a cada palavra dEle.

Se você é um crente destes, há algo de que precisa se conscientizar: você nunca estará livre dos ataques do diabo. Satanás tem uma coisa na mente, e isso é minar a sua fé. Ele quer que você duvide da fidelidade de Deus. Então ele vai lhe bombardear de problemas e lutas até que finalmente você se pergunte: “Como Deus poderia estar comigo no meio de tudo isso?”.
Esses ataques simplesmente não vão cessar até que Cristo retorne. É claro que experimentamos períodos de graça devido ao nosso misericordioso Senhor. Mas a realidade é a seguinte: estamos em batalha constante. E precisamos reconhecê-la como tal.
Mas onde está nosso socorro? Temos um socorro bem presente na hora da adversidade.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá) (Salmos 46:1-3 ARC)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s