Evangelizar – somos testemunhas de Cristo

Somos peregrinos
Somos estrangeiros
Somos testemunhas do Cristo fez em nossa vida
Somos embaixadores de Cristo, ser embaixador é ser encarregado de uma missão, é ser representante de alguém, somos representantes de Cristo em uma terra estranha

Só podemos testemunhar de algo que vimos e vivemos, experimentamos, quem não experimenta de Jesus, não pode testemunhar dEle.
Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas… até os confins da terra”. (Atos 1:8)

O evangelismo é uma atividade essencial e contínua, baseada no testemunho da congregação dos fiéis, e não pode ser classificada como especial ou ocasional.
O modelo demonstrado pelo Senhor Jesus é simples, como Ele sempre foi e está claramente exposto nas Escrituras Sagradas.

A Igreja com o passar dos séculos, se afastou de muitos princípios deixados por Cristo e os apóstolos, a tradição humana e a religiosidade que Jesus tanto nos alertou contra, entrou na igreja e ficou, se instalou, engessou a igreja e a afastou dos ensinamentos de Jesus.
Muitos homens piedosos se levantaram contra as distorções dos ensinamentos de Cristo que a igreja incorporou ao longo dos tempos, durante a Reforma, muitos assuntos foram abordados mas outros não, como a tradição de cultos no padrão judaico e a religiosidade do evangelismo de massa que transformou o “Ide e fazei discípulos” em “vinde, sentai no banco e ouvi”.

Disse-lhes Jesus: “Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus”. (Mateus 16:6)
Respondeu Jesus: “E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. ” (Mateus 15:3, 9)

A religiosidade afasta o coração do homem de Deus e da simplicidade do evangelho e como consequência, afasta a igreja de ser uma testemunha fiel para o mundo.
Não consigo ver Jesus se arrumando, todo engomadinho, com sua melhor roupa, melhor perfume, para todo domingo ou quarta, ou dia pré-estabelecido, ir a uma congregação, sentar, ensinar, pregar confortavelmente e voltar pra casa.

Fico pensando em mim, quando chego ao culto, as pessoas que estão ali não precisam de Deus, elas já tem Deus, precisamos ir aos bares, aos becos, aonde estão os ímpios, os pecadores, precisamos IR e FAZER, ficar sentado ao lado de pessoas cheirosas e arrumadas, é fácil, onde está o sacrifício? Onde está o amor sacrificial de Jesus por mim? Sinto que devo me sacrificar, que devo me doar, me gastar, que não devo viver a Vida que Jesus me deu nEle confortavelmente para mim mesma, para meu próprio bem e pensar: estou salva, estou bem, estou desfrutando da vida com Deus e ponto final.

O formato do culto e dos encontros da igreja contemporânea em torno de um templo, um local, um espaço, leva a igreja a dois grandes problemas:
1. Acomodação e distanciamento de quem precisa ser buscado: o pecador
2. Entendimento equivocado do que é igreja: de tanto chamarem o local do encontro de igreja, muitos esquecem que eles mesmos são a igreja de Cristo.

Tudo isso tem me incomodado muito ultimamente, fico pensando em como eu sozinha poderia mudar algo em mim mesma que causasse algum impacto na igreja, no povo, que alertasse a todos, que acordasse quem está dormindo, que chacoalhasse quem está apático e me parece tão difícil mudar algo, a religiosidade, as tradições, o sistema, os dogmas e o formato da igreja atual parecem intransponíveis, o apego dos líderes ao sistema religioso parece ser maior do que o depender do Espírito Santo para ser usado na obra de Deus.

Minha oração é que o Pai tenha paciência conosco e não se canse de nós, pois Ele sabe que somos difíceis, Ele bem sabe como é duro nossos corações e de como necessitamos do agir dEle em nós, em nossos líderes, em Sua igreja, para que o mundo creia.

Deixe um comentário

