A geração do ” EU”

imageEU quero ser feliz, EU quero que Deus me cure, EU quero que Deus salve meu casamento, EU quero que Deus me dê um emprego, EU quero que Deus abençoe meus filhos…. EU quero…. Egocentrismo. O homem no centro de tudo.

O Hedonismo, que é a busca pelo prazer como o único propósito da vida, entrou na Igreja, e o que os pregadores fizeram com o Evangelho para que este fosse aceito no mercado atual? Adaptaram o Evangelho de Cristo para essa geração egocêntrica, que quer se servir de Deus e não, servir a Deus.
Essa grave distorção da pregação do Evangelho fez com que as igrejas ficassem cheias de pessoas mortas, que nunca nasceram de novo em Cristo e que nunca verão a Deus como Jesus disse em João 3:7 – “Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”.

Os pregadores dessa geração do EU nem sequer falam sobre isso, esse ponto nem é citado, nascer de novo? Pra que? Se o foco é o meu EU? O que EU quero? Nem tem lugar pra Jesus nessa pregação, Jesus é apenas um simples personagem na estória toda de um Deus que quer me salvar…..

Quando Pedro chegou na casa de Cornélio para pregar pra ele e toda sua família, o que Cornélio disse?
“Agora, pois, estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor” Atos 10:33
Cornélio não procurou saber o que Deus podia oferecer a ele, bênçãos, felicidade, riquezas, poder, dons, cura. Ele não disse: “Diga-nos o que Deus pode fazer por nós. Fale-nos sobre os dons do Espírito Santo que foram derramados em Jerusalém. Diga-nos o que fazer para sermos pessoas de sucesso, prósperas e saudáveis.” Não, ele só queria ouvir: “O que Deus espera de nós em termos de obediência?”. E: “o que nos foi ordenado?

E Saulo, imediatamente após a sua conversão, bradou: “Senhor, o que queres que eu faça?”. Eles estavam interessados em saber quais eram as suas responsabilidades diante de Deus, ao invés de saber como receber algo de Deus. Eles queriam servir a Deus, se entregar a Deus, obedecer as ordens de Deus.

O evangelho pregado hoje e adaptado para essa geração do Eu, permite que as igrejas fiquem lotadas de pessoas que vieram atrás do que Deus pode oferecer, elas querem bênção, riquezas e tudo o mais que a traça e a ferrugem corrói, a última coisa que elas querem é obedecer aos mandamentos de Deus e ficam, são tratadas como “irmãos”, voltam todos os domingos e pior, algumas se tornam pregadores desse mesmo evangelho que está levando-as para o inferno.

Qual foi a resposta de Pedro para a pergunta de Cornélio?
Pedro deixou bem claro que Jesus Cristo foi “constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos” (Atos 10:42). Disse, na verdade, “Cristo não apenas julgou os pecados de Sodoma e dos que zombavam de Noé – mas Ele é o Juiz dos seus pecados. Então arrependam-se, creiam e sejam salvos para remissão dos seus pecados.

O evangelho da geração do EU não prega sobre o Juízo de Deus, prega apeans sobre o que Deus pode oferecer, boas ofertas, bons negócios e depois de tudo: o céu.
Os pregadores do Evangelho das ofertas se esqueceram que Jesus é o nosso juiz a Quem devemos responder; escolheram vê-lO apenas como um doador benevolente de coisas boas. Se concentram em Sua bondade e em Sua misericórdia eternas, ao mesmo tempo que ignoram a ordenança que Ele recebeu do Pai para ser nosso juiz e ai abrem as portas do inferno para a “geração do Eu” viver perdida “dentro” das igrejas ao invés de viverem perdidas no mundo.

“Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que foi a ele que Deus constituiu juiz de vivos e de mortos. Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo o que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.
Atos 10:42, 43

Deixe um comentário

