Você é de Direita ou de Esquerda?

A esquerda existe no Brasil ou é uma grande falácia (engano)?

Existe uma distorção gravíssima de entendimento do povo brasileiro sobre o conceito de esquerda e direita, essa distorção se deve ao marketing da venda de uma imagem que foi gerada ao longo da história da política do país, que imagem é essa da esquerda? A imagem de que a esquerda luta pelo povo e pela liberdade.

Essa é a grande mentira da esquerda.
E o pior é que essa mentira, de tão repetida e mostrada na mídia ou comunicação de massa que alcança o “povão”, se tornou uma verdade para muitos.
Quem é o povão? É a maioria do eleitorado, é o povo que sofre com a baixa qualidade da educação, que sofre por falta de saúde, segurança e transporte público, é o povo que não sabe pensar, que não sabe formar opinião crítica própria, que não sabe analisar nem interpretar um texto. Essa é a maioria que vota. Fazer parte de uma maioria torna a pessoa preguiçosa e acomodada, não precisa estudar, não precisa ler, é só seguir a “correnteza”, é só entrar na multidão, gritar, quebrar tudo e pronto.

Voltemos à mentira da esquerda: no Brasil existe a hipocrisia da esquerda, há um “monopólio da virtude”, o que é isso? O falso conceito de que as idéias boas são da esquerda, essa é a imagem criada e vendida pelo PT, o partido de esquerda do Brasil.
A distorção popular grave que mencionei no início desse texto sobre o conceito de esquerda e direita é essa:
Esquerda- é toda força reacionária que quer fazer justiça social.
Direita- é toda força que luta pela conservação, ou seja, pela manutenção da injustiça.
Essa é a mentira que impera, que está implantada na mente do povo brasileiro, essa distorção é sutil, é uma imagem facilmente criada pela mídia.

Agora vamos analisar esses conceitos dentro de nossa sociedade democrática.
Ser conservador ou de direita não significa ser a favor das injustiças, significa que em uma sociedade democrática, o conservador conserva as instituições que garantem a democracia por meio das quais se vai lutar por justiça.
Em outras palavras, o conservador de direita não vai solapar ( minar, destruir) direitos e garantias democráticas e constitucionais para fazer justiça social, ou seja, para a direita, para o conservador, a justiça social deve ser feita sem passar por cima dos direitos e garantias democráticas pois o fim não justifica esse erro contra a democracia.
A direita democrática respeita as instituições e quer justiça social mas não entende que solapar direitos e garantias democráticas é algo positivo e aceitável.
Já a esquerda, acha que desrespeitando instituições, direitos e garantias, consegue fazer justiça e portanto tudo é permitido e aceitável, inclusive a corrupção e para engrossar o caldo, envolvem também a idéia de rebeldia, revolta, revolução, anarquia e transformam o Brasil numa terra sem lei respeitável, onde o fim justifica qualquer meio.

A esquerda no Brasil conseguiu colar a imagem que é “Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento” (Oséias 4:6)do bem, quem é de esquerda e se você é de direita, você é atrasado, os esquerdistas se acham superiores.
Os partidos de esquerda no Brasil não servem a ideologias, eles se servem de ideologias para se agarrarem ao poder. Por exemplo, o PT se diz socialista e apesar do Socialismo ser anti-paternalista, o PT é altamente paternalista e por isso quer melhorar a sociedade pelo bolsa-família ao invés de investir na educação para melhoria do país. O PT está se servindo do bolsa-família para se manter no poder, mesmo essa atitude paternalista sendo incompatível com a ideologia socialista que eles dizem defender: hipocrisia ideológica.

A esquerda em sua essência é anti-instituição, ou seja, a esquerda, o PT, não pode respeitar nem ser a favor e nem apoiar as instituições de hoje e a ordem estabelecida e existente, pelo simples fato de se basear no Socialismo e numa sociedade futura, sem classes e imaginária. A esquerda, o PT, tem que fazer de conta que é pelas instituições atuais mas sem abrir mão do seu futuro imaginário: hipocrisia ideológica. Essa hipocrisia é o discurso que diz meia verdade. Na prática, a esquerda não defende os marcos do Socialismo, que nem existe mais no mundo, ela se serve de algumas idéias de forma parcial e hipócrita.

Voltemos ao “monopólio da virtude”, o PT se denomina o certo, o que luta pela liberdade e se você discorda dele, é tratado como atrasado e conservador e não como alguém que tem o direito de discordar numa sociedade democrática.
A lógica do PT é essa: se a Constituição e o Estado de Direito não servem aos seus interesses, podem ser solapados e desrespeitados.
Se a corrupção servir à causa do partido, não tratam a corrupção como crime mas a tratam como ideologicamente orientada, essa é a lógica do PT e isso ficou claro no caso dos mensaleiros.

Uma característica muito definidora da esquerda é a intolerância, o PT, a esquerda não tolera a diferença. Ela quer todos iguais, os diferentes são banidos, perseguidos e agredidos.
O liberal, o conservador, o que se define de direita não tem espaço para se colocar porque é taxado como uma pessoa atrasada. Na ideologia da esquerda não existe respeito ao direito de se posicionar contra o pensamento de esquerda e isso é incompatível com a postura que eles se denominam ter de defender a liberdade. Que tipo de liberdade eles defendem então? Só a deles? Isso não é liberdade, isso é coerção, isso é limitação, isso é censura, é ditadura.

A guerra ideológica que existe no Brasil hoje é na prática entre liberais e não liberais e não entre esquerda e direita, pois historicamente a direita e a esquerda se fundiram, se alimentam uma da outra.
Qual a diferença então entre o liberal e o não liberal?
O liberal é a favor da democracia e do Estado de Direito e o anti-liberal é contra a democracia se isso servir à causa do partido e aos seus interesses.

Bem, é tempo de polarização, é tempo de se posicionar, de aclarar os conceitos, de deixar claro de que lado você deseja estar.
Você é a favor da democracia?
Você é contra quem desrespeita o Estado de Direito ou a Constituição, mesmo alegando que é por justiça social?
Bem, se você respondeu sim, você não pode votar no PT nem em seus candidatos pois esta é exatamente a ideologia do PT.

Se informe, procure entender, use seu raciocínio, seu bom senso, seus valores, forme seu pensamento, analise o histórico, não sente na frente da TV e engula tudo que é mastigado pela mídia. Não se deixe influenciar pelo apelo do slogan de fazer “justiça social a qualquer preço”, mesmo que para isso seja necessário enterrar a democracia do nosso país.

“Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento” (Oséias 4:6)

Abaixo a censura.
Abaixo a intolerância.
Abaixo a ditadura e ao socialismo.
Fora bandeiras vermelhas.
Fora facistas.
Nossa bandeira é verde e amarela.
Respeito à Constituição, à Liberdade, ao Estado de Direito!
Respeito à diferença de opinião, aos direitos e garantias democráticas.
Respeito ao Povo Brasileiro!

“Não é bom agir sem refletir; e o precipitado erra o caminho.”
Provérbios 19:2

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s