Deus, você e as eleições de 2014

 

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador”
1 Timóteo 2:1-3

Equivocadamente, muitos cristãos pensam que política, economia e eleição, são assuntos “do mundo” e que isso não é assunto para cristão e que eles nada podem fazer, não se interessam, não se inteiram dos acontecimentos do nosso país.

Numa atitude errada, são totalmente negligentes quanto à influencia que o inimigo está implantando na educação dos próprios filhos, nas decisões que os políticos vão tomar e que afetam diretamente suas vidas.

No texto acima de 1 Timóteo, a recomendação é que ” antes de tudo”, ou seja, como prioridade, devemos suplicar, orar e interceder pelas autoridades, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com dignidade.
O texto deixa claro que a igreja não deve ser negligente quanto ao que acontece na política, nas eleições, nas decisões do futuro do país, se você pensava assim, estava equivocado. Leia o texto de novo e veja qual deve ser seu papel.

E como orar por algo que não se entende? Nem se tem informação? Só noções rasas e superficiais e pior: informações manipuladas e distorcidas dos partidos que claramente negam e afrontam os valores e princípios cristãos?

Como interceder por algo que você não conhece?
“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” (Oséias 4:6)
A falta de conhecimento destrói, abre brecha para votarmos nas pessoas erradas, para sermos enganados e ludibriados, a TV está ai para pintar a imagem que quiser do candidato que eles tiverem interesse que ganhe e você? Qual é seu papel aqui na terra como igreja de Cristo?

Como povo de Deus? Representante de Jesus? Certamente seu papel não é o de apatia, de negligencia nem de lavar as mãos, tampouco o de votar no candidato que a maioria vai votar. Seu papel é agir como Jesus agiria e Ele nunca foi negligente com nada, seu papel é fazer o que Jesus faria em seu lugar, seu papel é fazer tudo para a glória do Pai e votar para a glória do Pai, é necessário se informar o máximo possível sobre quais são os valores do partido e do seu candidato, quais são suas propostas, suas idéias e se esses valores e idéias não afrontam os valores do nosso Deus.

Em outubro teremos eleições e serão eleitos o Presidente da República e em cada Estado o Governador, um Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais.
Teremos que votar, escolher homens, decidir em quem voltar. Quero contribuir um pouco com algumas informações que nos leve a pensar, a refletir, avaliar os candidatos pela luz da Palavra de Deus e usar o cérebro antes de tomar uma decisão.

Não pretendo fazer propagando política, nem tenho candidato ainda, vou orar sobre isso e buscar uma direção de Deus, porque votar não é uma exceção para depender de Deus certo? Pretendo esclarecer pontos, valores, fundamentos ideológicos dos partidos que existem no Brasil, esclarecer a diferença entre Direita e Esquerda numa sociedade democrática, diferença entre Socialismo e Capitalismo e tudo isso com foco na Palavra de Deus, à luz da Bíblia e não em “achismos” nem ideologias humanas.

Pretendo desenvolver os textos aos poucos, falarei com simplicidade, não sou política nem socióloga, mas a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. (Hebreus 4:12) e é sobre essa Palavra que meus textos serão baseados.

Meu próximo texto será: A esquerda existe no Brasil ou é uma grande falácia (engano)?

O vídeo abaixo é muito esclarecedor e fala sobre a esquerda e a direita no Brasil.
Um bom começo para você entender quem é o PT, se é mesmo um partido de esquerda e se realmente ser “de esquerda” é algo bom ou ruim.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s