Jesus faria isso que você esta fazendo?

Estou lendo o livro em em seus passos o que faria Jesus, escrito por Charles Sheldon. E estou muito abalada pela avaliação que tenho feito de mim mesma e queria dividir essa reflexão coma igreja:

“aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.”
1 João 2:6

Em meu lugar, o que faria Jesus? Assistiria à novelas, filmes, BBB e toda podridão da TV que afrontam os princípios e valores de Deus?

Em meu lugar, o que faria Jesus? Elevaria a voz quando alguém fosse grosso e me ofendesse? 

Em meu lugar, o que faria Jesus? Perderia a paciência, gritaria e não instruiria no Senhor o filho que insiste em desobedecer?

Em meu lugar, o que faria Jesus? Trataria mal a empregada que insiste em não fazer o serviço da casa direito?

Em meu lugar, o que faria Jesus? Não perdoaria mais uma vez aquela pessoa difícil da família que lhe ofendeu mais uma vez?

Em meu lugar, o que faria Jesus? Diante dos familiares que ignoram completamente os princípios de Deus e fazem piada de tudo? E te julgam um fanático exagerado por levar Deus muito a sério?

Você pode continuar fazendo perguntas para si mesmo no seu dia a dia e isso vai causar um grande impacto em você.

Pense na situação da igreja hoje e se pergunte:
Jesus pregaria o evangelho que esta sendo pregado nas igrejas hoje? Onde o mais importante é o sucesso pessoal, profissional, as conquistas, as bênçãos, os bens, o conquistar, o determinar a benção, a posição social, aceitação dos homens , os aplausos e o reconhecimento?

Jesus nunca incentivaria nenhuma pregação que coloca o homem no centro, Jesus nunca faria, nem diria, nem ensinaria nada que não tivesse o único objetivo de glorificar ao Pai.

O melhor critério para definir a minha conduta é saber como Jesus agiria em meu lugar.

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. (1 Pedro 2:21)

Deixe um comentário

