Você cristão enche sua mente de novelas, filmes, músicas e livros seculares? 

(Esse texto é para quem é cristão, ou seja, discípulo de Cristo, nascido de novo em Cristo e vive por Ele e para Ele.)

Se sua resposta é: “claro que sim, eu sou uma pessoa antenada, preciso estar atualizado.” Então analise comigo o que as escrituras dizem sobre o que vc está vendo, ouvindo, lendo e assimilando, vamos lá.
Segundo 1Jo4:3, o espírito do Anticristo já está no mundo e já opera (2Ts2:7). 

As forças operantes do mal fazem parte do sistema mundial que segue em crescente evolução. Elas estão operando no cenário global levando o mundo rumo à consolidação de um governo mundial há ser manifestado. 
Jesus descreve Satanás como o príncipe deste mundo (João 12:31, 16:11). Isto significa que ele é quem controla os valores mundiais. Não somente um controle físico ou político, mas sobretudo um domínio moral e espiritual. 
O pensamento reinante (idéias, valores, princípios) é dominado pelo deus deste século. O mundo todo está sob o poder de Satanás e a Igreja não pode ignorar isso e nem agir tolamente. ( 1 Jo 5:19)

Quando em Romanos 12:1-2 somos desafiados a não nos conformarmos com este mundo, significa não nos conformarmos com os valores deste mundo ou com seu tipo de pensamento. Na verdade, há um pano de fundo, uma preparação para que o Anticristo possa se manifestar e este conjunto de valores morais, religiosos, sociais são a sua base. O padrão de conduta e pensamento considerado normal será baseado nestes valores, enquanto os valores de Deus serão considerados estranhos, ultrapassados, caducos e por isto mesmo, serão combatidos. 
Já percebemos isso claramente hoje em nosso dia a dia, cada vez mais os valores, cristãos, morais e corretos são classificados como ultrapassados, conservadores e de “gente limitada”, gente preconceituosa, tudo está indo na direção de sermos perseguidos ao nos posicionarmos contra a maré de valores e princípios que todos aceitam e vivem.

O humanismo, do qual surge o hedonismo, o relativismo, o materialismo, o consumismo e a inversão de valores, é a base deste pensamento geral que atua nas novelas, livros e filmes. Ele se caracteriza pela busca da felicidade, do prazer, do bem estar, seu alvo é o homem e seu centro é homem. É o pensamento típico do homem caído e independente de Deus. 
Como resultado disso vemos uma degradação moral generalizada por causa da falta de valores absolutos, uma dependência exagerada do fator financeiro devido ao materialismo e ao consumismo e uma fé fácil em uma religião que visa satisfazer o homem, as religiões existem para satisfazer o homem e encobrir seus pecados. Como podemos observar, este quadro encontra-se bastante adiantado em nosso dias. 

E muitos cristãos estão se contaminando com esses valores distorcidos, com princípios que atacam os ensinamentos das escrituras e negligentemente permitem que suas mentes vivam alinhadas com o fluxo desse mundo mau e não com as escrituras, com a Palavra Viva de Deus. Vivem como se estivessem de férias aqui nesse mundo mau, negligentes como as 10 virgens: 5 desleixadas e 5 prudentes.
Acorda Igreja, vigia Igreja, Jesus deixou claro que ” não somos do mundo, como Ele também não é. (João 17:16)
A palavra grega traduzida como “igreja” significa, literalmente, “chamado para fora”, fomos chamados para fora desse mundo, cujo príncipe é Satanás, fomos chamados para o Reino de Deus, onde o Rei é Jesus e que nos comprou com seu próprio sangue. (Atos 20:28)

Irmãos rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. (Efésios 4:1) pois Satanás nunca é negligente e nem sai de férias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s