A língua branda x língua agressiva

Desde que o Senhor me converteu a Ele, algo que me incomoda profundamente em mim é o meu jeito de falar agressivo, meu temperamento forte me faz ter um tom de voz rude, hostil, meu jeito de ser muitas vezes intimida as pessoas, isso me incomoda demais e tenho orado muito sobre essa fraqueza da minha carne.
Na Palavra de Deus, manual da minha vida e de todos aqueles que desejam de coração viver a vontade de Deus, eu vejo como Jesus era e me envergonho de como sou:
Jesus disse: Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:29)
Jesus era manso – era pacífico, tinha um temperamento brando, sossegado, tranquilo. Ex: um cavalo selvagem não perde nada da sua força e beleza quando é domado e treinado, ele se torna manso e útil ao ser controlado. Jesus era controlado.
Jesus era forte, mas era manso.
Jesus era amoroso ao falar.
Quando era ofendido, não revidava com ofensa.
“Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.”(1 Pedro 2:23)
Jesus se entregava a Deus, que julga com justiça.
Ele não fazia justiça com suas próprias palavras, respostas ou atitudes.
Em Provérbios percebemos a riqueza, a importância de um falar manso:
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
Provérbios 15:1
“Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos.” Provérbios 25:15
Quando alguém falar com ofensa, grosseria, agressividade e eu conseguir responder sem o tom de ofensa, sem revidar a agressividade, eu estarei mais parecida com meu Jesus e com certeza, vou fazer a pessoa se acalmar ou até mesmo se envergonhar.
Vou manter meus olhos em Jesus e não em mim porque em mim não há nada de bom…. Mas graças a Deus por Jesus Cristo em mim.
“…gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.”(Colossenses 1:27)

Deixe um comentário

