Precisamos fazer algo bom para que Deus nos aceite? 

Responda essa pergunta: precisamos fazer algo bom para que Deus nos aceite? Depois leia o que a Bíblia diz no texto abaixo:

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)
A segurança que temos: Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar, essa é a garantia que temos.

O perdão dos nossos pecados é atributo da justiça de Deus, não é atributo da sua bondade ou do seu amor, pois nossos pecados foram cancelados em Cristo, na cruz. Jesus morreu para satisfazer a justiça de Deus, morreu em nosso lugar.

2 aspectos no trato de Deus conosco em relação aos nossos pecados:
1. Ele é fiel – Deus é fiel a quem? Deus é fiel à aliança que Ele estabeleceu, Deus estabeleceu conosco uma nova aliança no sangue de Jesus, pela qual nós somos remidos de nossos pecados, fazemos parte de uma nova criação. Deus é fiel a isso e não torna atrás de sua palavra.
2. Ele é justo – Deus já condenou Jesus em meu lugar. Ele já puniu Jesus em meu lugar e por ser justo, Ele não pode me condenar, estando eu em Cristo. Deus não pode punir 2 pelo mesmo pecado, senão Ele se tornaria injusto.
Ele já puniu e condenou o seu Filho e não pode mais fazer isso comigo, porque Ele é justo. Independente do que eu sinta, do que eu experimente, Deus se impôs isso: Ele é justo para nos perdoar os pecados. Porque os meus pecados já foram colocados sobre o seu Filho e eu estou livre.

Aqui não vale nossos sentimentos, o que sentimos, vale o que está escrito.
Algumas pessoas dizem: eu não consigo me perdoar. Quem disse que eu preciso me perdoar? Onde na Bíblia esta escrito isso? Isso é recurso da nossa alma, da nossa auto-justiça, da nossa necessidade emocional de querermos ser merecedores de algo de Deus e nós não merecemos nada.
Nós pecamos contra Deus, Ele nos perdoa e isso nos basta. Quer eu sinta, quer eu não sinta, porque Deus é fiel e justo e Ele cumpre o que Ele diz. E Ele diz que se andarmos na luz e confessarmos os nossos pecados, Ele cumpre a sua parte e nos purifica de todo pecado.

Satanás se esforça para nos roubar essa segurança e nos fazer pensar que precisamos fazer algo bom para que Deus nos aceite.
Nós precisamos fazer uma coisa: crer o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
“Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.”(Romanos 4:4, 5 )

Nós somos o fruto do penoso trabalho de suas mãos.
Nossa fé na obra de Jesus nos é atribuída como justiça.
Nós fomos vestidos com a justiça que é de Cristo.
Não foi por mérito nosso, não foi por trabalho nosso, o mérito é de Cristo e o trabalho foi de Cristo, por isso tenho essa fé: Deus não pode me condenar porque estou em Jesus. O inimigo não pode me acusar pois eu estou em Cristo.

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:33, 34)
Precisamos de maior segurança? 

Quando erramos e pecamos, continuamos sendo filhos, Deus nos corrige e disciplina mas Ele nos recebe. 
“Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”(1 João 2:1)
Nossa fé tem que estar na obra redentora de Jesus na cruz, nossos pecados foram lançados sobre Ele, foram condenados no corpo de Jesus, nossa culpa foi liquidada, nossa dívida foi rasgada, e fomos aceitos por Deus. 
Vanjo Souza 

Deixe um comentário

