Porque eu não assisto TV

Quando nasci da barriga de minha mãe, meu primeiro nascimento, eu era descendente natural de Adão, tinha um coração naturalmente obstinado e rebelde, naturalmente hostil contra Deus e suas leis, eu era ” O REI” da minha vida. Minha natureza era mundana e eu naturalmente amava o mundo, as baladas, o pecado e todo tipo de entretenimento, inclusive, a TV. Eu ignorava Deus e o que Ele pensava sobre qualquer assunto, meu negócio era meu prazer e o que Eu queria e ponto final, essa era a minha natureza. 
“antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da nossa carne e dos nossos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”(Efésios 2:3)

Bem, quando conheci meu Jesus e seu Reino, me arrependi de viver ignorando Deus e me submeti ao seu Governo, isso se chama conversão, saí do meu posto de ” governar minha vida” e entrei no Reino de Deus onde o Rei e Senhor é Jesus Cristo. Esse foi meu segundo nascimento, em Cristo, Deus me transformou em uma nova Criatura, com uma nova natureza, a natureza de Cristo.
Minha natureza mudou por obra de Deus em mim, foi Ele quem me transformou de dentro pra fora, e hoje eu odeio o pecado que antes eu tanto amava. Não tenho mais prazer nas coisas que antes de me davam prazer, não desejo o que antes eu desejava, não curto o que antes eu curtia e isso não é nenhuma peso, é natural em mim.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Coríntios 5:17)

O detalhe é que ainda moro e vivo no mesmo mundo, com uma nova natureza, a de Jesus Cristo, no meio de uma geração perversa, que ignora Deus e tudo que Ele determina, eu amo o que o mundo odeia, eu odeio o que o mundo ama, logo, é inevitável o conflito, o ser mau interpretada, o ser rejeitada e julgada.
Jesus disse:”Eles não são do mundo, como eu também não sou.”João 17:16

A cena espiritual é simples: é uma guerra, uma batalha, vivo num mundo e não faço parte dele, vivo no Reino de Deus que não é daqui desse mundo, meu Rei Jesus não é aceito nesse mundo como Rei, os padrões desse mundo são o oposto exato ao que a Bíblia, a Palavra de Deus ensina. As novelas e os meios de comunicação em massa, estão nas mãos de homens que não temem a Deus nem respeitam suas leis, ou seja, que são seus próprios Reis, cheios de si, com a natureza rebelde contra Deus e que usam valores anticristãos para ter audiência, aceitação e principalmente, para moldar a mente da massa.
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.”(1 João 5:19 )

As novelas, os filmes e a TV está cheia da seguinte idéia hedonista: seja feliz, faça o que é necessário para ser feliz, não leve em conta Deus, não se importe com o que Ele criou, com o que Ele estabeleceu, nada importa, o importante é se satisfazer. Se for necessário trair, traia, trocar a esposa, troque, negligenciar os filhos e ser uma empresária, neglicencie, se for para roubar, roube, matar, mate, mentir, minta, o mais importante é: se satisfaça!!!!! Aqui, agora e rápido. O centro, o foco dessa mensagem da TV é o homem e há um crescente desrespeito para com tudo que é nobre, correto, cristão e puro.

É impossível expor-se a um contato com tais coisas sem sair contaminado, principalmente os jovens e as crianças que estão sendo moldados por esses valores anticristãos.
Minha nova natureza rejeita complemente a idéia de ficar horas sentada assistindo programas ou filmes que exaltam e pregam valores e condutas que ofendem ao meu Deus, minha nova natureza rejeita isso. Como posso assistir um programa que incentiva os jovens a fazer sexo como animais no cio, sem nenhum compromisso, vínculo ou responsabilidade com o corpo criado por Deus, por exemplo?

Em Filipenses 4:8, temos instruções veementes nesse sentido: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe vosso pensamento”
E mais: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)
Não assisto TV porque não ocuparei minha mente com tudo que é oposto ao que leio na Palavra do meu Deus, porque não quero que meus filhos sejam contaminados por valores anticristãos, porque não vou me conformar ao padrão desse mundo pois eu não sou mais daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s