Jesus, meu bom pastor.

Vivi por 39 anos sem pastoreio, sem proteção, sem depender do meu Criador.
Vivi 39 anos sob “minha direção”, sob “minha incompetente administração”, vivi achando eu que poderia sair-me melhor cuidando de mim mesma, sem reconhecer meu limitado conhecimento de ser humano finito.
Vivi 39 anos perdida, sem pastor, totalmente exposta à tempestades, chuvas, carrapatos, doenças, pragas, não deixava Deus cuidar de mim, logo Ele, meu Criador, quem mais sabe de tudo que eu preciso e tudo que é melhor pra mim.
Vivi 39 anos rebelde, longe, obstinada, prepotente e enganada.
Mas um dia caí em mim, e me dei conta de que eu ignorava quem mais me amou, aquele homem chamado Jesus que me deu a maior prova do amor real e verdadeiro ao deixar de ser Deus e vir aqui na terra como homem, nascer de uma mulher e morrer em meu lugar e pagar minha dívida com Deus, dívida essa que eu jamais poderia saldar.
Caí em mim e olhei para cruz, e nela eu vi meu bom pastor e me vi diante dele: pecadora, rebelde, prepotente, obstinada, cheia de mim mesma, longe do Criador.
A despeito de toda hostilidade que eu sentia e da rejeição por Ele, mesmo assim Jesus gentilmente me chamou e eu vi seu amor, sua compaixão e misericórdia por mim, pelo meu estado de perdida e cega.
Jesus, meu bom pastor ergueu suas mãos para mim e me levou para perto e me colocou em pastos verdes, cuidou de minhas feridas e me sarou.
Hoje me encontro numa situação privilegiada, sob a direção habilidosa e terna do Criador, que sabe o melhor caminho que devo seguir, que usa as dificuldades e lágrimas para me moldar, nada em minha vida é em vão, até a dor Ele usa para o meu bem.
Hoje posso enfim declarar que Sua bondade e Sua misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.
Porque Jesus hoje é o meu bom pastor, é Ele quem cuida de mim.

Deixe um comentário

