Eu amo Jesus porque Ele me amou primeiro

Por minha natureza humana obstinada e rebelde, eu tinha a tola noção de que poderia sair-me melhor cuidando eu mesma de mim. Mesmo com meu limitado entendimento de ser humano finito, eu não reconhecia a grandeza de Deus, meu Criador, com sua infinita sabedoria. A maioria das pessoas pensa assim, pois é natural do homem ter a tendência de viver independente do seu Criador.
Mas, a despeito deste meu comportamento errado e insensato, Deus não desistiu de mim, e estou muito feliz por isso. Sou tão grata a Ele por ter me amado mesmo assim, enquanto eu o ignorava, o ofendia com minha rebeldia.
Se Ele não tivesse me amado primeiro, em minha louca insensatez, eu ainda o teria rejeitado.
Eu o amo porque Ele me amou primeiro.
Ele é o meu Bom Pastor, estou agora em suas mãos: poderosas, sábias, bondosas, perfeitas e competentes mãos. Estou segura agora, embaixo de sua infinita sabedoria.
Sua bondade, misericórdia e compaixão para comigo são novas a cada dia.
Minha segurança está firmada nestes aspectos do Seu caráter.
Minha confiança está fundada em Seu amor por mim, como sua ovelha.
Minha tranquilidade se baseia em Sua capacidade de fazer o que é certo e melhor para mim em toda e qualquer situação, seja boa ou ruim, seja bonança ou tempestade, seja vale ou montanha, seja vida ou morte.
Este é o retrato supremo do meu Pastor.
Eu o amo porque Ele me amou primeiro.

Deixe um comentário

