Conversão dos homens pela pregação do evangelho

Preste atenção nesse texto de Ezequiel:

“A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. 
Ele me perguntou: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes”.
Então ele me disse: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor !
Assim diz o Soberano, o Senhor , a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor ”.
E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: “Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor : Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”. Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme!” (Ezequiel 37:1-10)

Esse texto descreve a conversão dos homens ( que estão mortos pra Deus) através da pregação do evangelho.
Somos como Ezequiel quando pregamos: estamos sempre parados diante de um vale de ossos secos, que são as pessoas ao nosso redor que estão mortas pra Deus.
E precisamos pensar como Ezequiel: ” Poderão reviver esses ossos?”
Qual foi a resposta de Deus? Profetize, pregue e diga: ouçam a palavra do Senhor!!!!!
Fazer um homem crer no evangelho é obra exclusiva do Espírito Santo de Deus, é uma obra sobrenatural de Deus. Ele fará essa obra não através da sabedoria humana, nem através de habilidades intelectuais, mas através da pregação de Cristo crucificado e ressurrecto.
O crer depende do poder de Deus e não do pregador, mas é a proclamação fiel do evangelho que vai assegurar a obra do Espírito e não a pregação de qq Evangelho: da prosperidade, da graça pura ou da Lei pura.
Não havia nada humanamente falando que pudesse dar vida aos ossos secos, nenhuma técnica, nada.
As pessoas estão mortas em seus delitos e pecados e estão debaixo da escravidão do pecado. A vida de ” defunto” que elas tem é apenas para seguir o príncipe desse mundo: aborrecem a Deus, são inimigos de Deus e estão cegos.
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. (Efésios 2:1, 2 NVI)
Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. (Colossenses 1:21 NVI) – no versículo 23 Paulo diz que esse é o evangelho que ele pregava.
O homem morto pra Deus trabalha com todas as suas forças para fechar sua consciência para que ela não lhes fale nem acuse. Preferem sofrer no inferno do diabo por toda a eternidade do que a dobrar seus joelhos diante do seu Criador e crer em Deus!
Para que um homem seja salvo só existe uma única forma:
Fazer o que Ezequiel fez: “E eu profetizei conforme a ordem recebida”.
Pregar a única mensagem que Deus prometeu abençoar pra trazer vida aos mortos: o Evangelho de Cristo.
Não é a metade do evangelho, um lado da moeda, um pedaço, com foco aqui ou ali. Mas a pregação do evangelho de Cristo: vcs estão mortos pra Deus, arrependam-se e creiam para serem salvos.
Deus é o Criador de tudo e de vc tb, toda vida que existe vem dEle e a sua tb, Ele é digno de sua honra, sua vida e de sua obediência, se arrependa de viver sem Ele e creia na salvação em Jesus para ser salvo, de outro modo, vc continuará em trevas e morto tanto aqui nessa vida, quanto qndo morrer e passará a eternidade no inferno, debaixo da ira de Deus.
Não podemos cair na tentação de pregar um evangelho agradável de ouvir, amigável à nossa cultura para ele ser aceito por homens carnais que precisarão de esforço humano e técnicas humanas para viver como defuntos-vivos. E nunca serão nascidos de novo pq receberam um evangelho água com açúcar e sem conhecimento da situação de mortos pra Deus, estragados pelo pecado e desesperadamente necessitados do perdão de Deus para não passarem a eternidade no inferno que nada mais é que sua ira contra o pecado e contra quem pratica a iniquidade!
Êxodo 34:6-7 – Deus não deixa de punir o culpado. Ou seja, se vc não for justificado por Jesus, lavado pelo seu sangue e continuar culpado: será punido com fogo eterno. A ira de Deus continuará sobre vc!
Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal. (Salmos 5:4, 5 NVI) Deus não ama o pecador nem o pecado. Ele odeia a todos que praticam a iniquidade. Ele é Deus Santo e Justo e diante dele não pode habitar pecado algum, o fogo de sua ira não cai sobre nós pq quando Ele olha para nós, Ele vê Jesus, Jesus é tudo que temos. 
A pessoa morta precisa ter consciência de quão grave é sua situação diante de Deus e quão perigoso é estar debaixo de sua ira, pq Deus é amor mas tb é justiça. 
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16-18 NVI)
Porque a igreja permitiu que o evangelho ficasse tão fofo? Tão bonzinho? Tão permissivo? Tão bobinho? E se afastasse tanto do evangelho do arrependimento pregado pelo igreja primitiva? Pra não assustar as pessoas? Pra não espantar? Pra igreja não ficar vazia? 
Precisamos usar as escrituras para o Espírito Santo usar a espada da palavra e penetrar em seus corações endurecidos pelo pecado e mostrar a eles o que o pecado significa diante de Deus. Para que Ele possa ferir as pessoas a respeito de seus pecados e para que elas se arrependam e creiam. Não conforte a alma que Deus está quebrantando. 
Paul Washer

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s