Você é uma pessoa encrenqueira?

Você é uma pessoa brigona, adora uma discussão, uma contenda, um bate-boca, ama se impor, sempre acha que está certo e que tem razão? É cheio de si mesmo?
Bem, eu era exatamente assim, acabei de descrever como eu era: encrenqueira, para mim sempre foi mais importante ter razão do que promover a paz.
Após Deus converter meu coração a Ele e aos seus caminhos, meu coração mudou e hoje é muito mais importante para mim agradar a Deus do que ao meu ego e é muito mais importante promover a paz do que promover a mim mesma ou às minhas “idéias e pensamentos”.


Por isso quero compartilhar esse texto hoje e mostrar como Deus pode nos transformar de dentro para fora, só Ele pode nos transformar, só Ele tem poder para mudar o coração de pedra, rebelde, em um coração submisso à sua vontade.
Jesus disse no sermão do monte:
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.”
(Mateus 5:9 )
Quando li isso, muito me entristeci porque nem de longe eu era uma pacificadora, eu era uma encrenqueira cheia de mim mesma. Minha tristeza gerou arrependimento, reconheci meu pecado contra Deus, minha atitude rebelde, pedi perdão ao meu Senhor por ter vivido tanto tempo como uma tola, indiferente à sabedoria dEle e mergulhada nos valores desse mundo corrompido que ostenta a idéia de que os sabichões e espertos são os tirados, os descolados e os rebeldes.
Hoje, sou pacificadora, no que depender de mim, terei paz com todos, mesmo que doa, mesmo que eu seja humilhada, desprezada, mesmo que eu chore ou que me ofendam.
Eu quero ser chamada filha de Deus, não quero ser chamada de ” a que não leva desaforo pra casa”.
Paulo diz em Romanos: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12:18)
Bem, tudo que falo aqui é baseado na sabedoria de Deus e não desse mundo, é o oposto dos valores desse mundo, vai na contramão desse mundo. Deus criou o mundo e tudo que nele existe, é óbvio que Ele detém toda sabedoria, todo conhecimento e que como Criador, sabe exatamente o que é melhor para a sua criatura: o homem.
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. (Provérbios 16:18 )

Deixe um comentário

