O que o Papai Noel faz você esquecer no Natal

Todos já ouvimos a frase: Jesus nasceu, é Natal!Mas será que conseguem alcançar a profundidade do que significa dizer Jesus nasceu? Será que sua mente entende o que essa frase diz?

Na Bíblia, no livro de João capítulo 1 versículo 14 diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” E no versículo de 1 a 3 João diz: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Quem é o Verbo de Deus? Jesus.
Jesus se fez carne, ou seja, o próprio Deus se tornou homem, se tornou carne, deixou de ser Deus e se tornou como uma de suas criaturas: homem.
Daí a frase: Jesus nasceu! Jesus se tornou homem! Deus se tornou homem! Deus deixou de ser Deus e se tornou homem! Jesus, o Criador de tudo e de todos, nasceu! É Natal!
O onipotente, o Criador, Deus, se tornou frágil, se tornou um pequeno embrião dentro de um útero humano e flutuou no líquido amniótico da mãe.
Deus como um feto. O criador da vida sendo criado.
Deus ganhou sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Sentiu fome, sede e cansaço.
Deus se aproximou do homem por amor, por amor, deixou sua divindade, por amor se esvaziou de ser Deus e nasceu como um homem, por amor a mim e a você, Jesus nasceu, é Natal!
Nenhuma seda. Nenhum luxo. Nenhuma festa. Nenhuma pompa. O Rei Jesus nasceu, um Rei diferente porque tudo que o homem mais valoriza, Ele menospreza: luxo, grandeza, dinheiro, poder, aparência, riqueza e ostentação.
O Reino dEle não é dessa Terra, o seu Governo se estende sobre o Universo, Ele é o Rei dos Reis e seu nome está acima de todos os nomes e Ele nasceu numa estrebaria, junto com os animais.
Jesus anunciou o Reino de Deus, Jesus é o Rei, Ele governa, Ele manda, Ele reina e ele chama o homem para esse Reino: venham, se arrependam de viverem como Governantes de suas próprias vidas, venham para o meu Reino, se arrependam de viverem independentes de Deus, se submetam ao meu Governo, eu sou o Rei, vim para morrer sua morte para te dar Vida, a minha Vida, venham e se rendam ao meu Governo, venham para o Reino de Deus.

O Rei Jesus nasceu, é Natal! O Reino de Deus chegou ao homem, é Natal!

Ah, já ia me esquecendo do Papai Noel, onde ele estava mesmo quando Jesus nasceu? Meu filho de 5 anos me respondeu: em lugar nenhum…porque ele não existe……..

Deixe um comentário

