Será que sou realmente convertido? Como posso saber? 

Evidência da regeneração/ conversão

(Obs: Cristão=converitdo)
Quando alguém verdadeiramente se arrepende e verdadeiramente cre no evangelho, acontece uma coisa sobrenatural na vida dela: Deus o regenera, ou seja, Deus te transforma em nova criatura em Cristo Jesus, por isso Jesus desceu do céu, viveu aqui na terra como homem, não pecou, morreu por vc e ressuscitou no terceiro dia para que vc tivesse vida com Deus e não fosse mais morto pra Deus- vc se arrepende de viver independente de Deus, entrega a direção e o governo de,tua vida pra Deus e Ele faz a obra sobrenatural em teu coração: te regenera. Daí sim, começa sua caminhada com Deus.
Porque sem nascer de novo, vc não pode ter comunhão com Deus, vc pode se tornar um religioso, seguir regras e ir aos cultos apenas.
E sendo nova criatura com nova natureza, você irá viver de uma forma diferente.
A evidência da regeneração é que sua vida esta sendo transformada, tem coisas que simplesmente param de repente de acontecer, naturalmente param e outras Deus vai trabalhando em vc aos poucos, mas é evidente que vc vai mudando e crescendo ao andar com Jesus.
Se nada muda, é melhor parar e avaliar teu coração pois estamos tratando aqui da sua eternidade. Náo estamos tratando da escola dominical nem do culto de domingo mas sim da sua vida eterna, da sua salvação pq se vc não se converteu, vc não é salvo ainda e está debaixo de condenação e da ira de Deus.
O cristão peca? Sim. O cristão pode viver na imaturidade por um tempo? Sim. Mas o cristão pode viver continuamente na prática do pecado? Não.
Pode viver de forma mundana durante a semana e só no domingo virar certinho? Absolutamente não!
Porque? 
Porque a salvação é uma obra sobrenatural de Deus na pessoa que se arrependeu e creu no evangelho e se qualquer homem esta em Cristo é nova criatura e novas criaturas vivem de maneira diferente.
Os cristãos, os convertidos são aqueles que tem Deus como seu Deus, são seu povo, as Leis de Deus estão escritas em seus corações e eles andarão em sua Lei.
Como saber que uma pessoa se converteu? Quando ela levanta a mão na igreja na hora do apelo?Não!!!!!! 
Como saber? Depois que ela ouvir sobre o que Jesus fez na cruz, sobre sua condição de morta e estragada pra Deus e sobre arrependimento e houver pesar em seu coração e ela pedir: Senhor, me salve, preciso de sua misericórdia. E se após isso, a vida dela é transformada e ela continua andando com Jesus. Essa é a evidência do nascer de novo e ser batizado.
Mas o que vemos hoje nas igrejas?
As pessoas não tem compromisso com a igreja, aparecem qndo querem, nao se arrependem, não são transformadas, nao nascem de novo mas acham que sao salvas porque levantaram a mão no apelo na igreja na frente de todos!!!!! O pastor fez uma oração de 5 min por ela e a declara salva! Algumas igrejas tem faixas prontas dizendo: bem vindos à sua nova família!!!! Olhe o que fizemos com o evangelho!!!! É por isso que investimos tanto em discipulado e mesmo assim a igreja não cresce.
A verdadeira evidência de uma conversão genuína é uma contínua obra de Deus na alma da pessoa e a transformação da sua vida. Essa é a maneira antiga, esse é o cristianismo histórico e bíblico, voltemos ao evangelho verdadeiro e deixemos esse evangelho superficial de apelos e de igrejas cheias de simpatizantes não convertidos, isso é muito danoso ao evangelho do arrependimento que Jesus e seus apóstolos pregavam.
Paul Washer

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s