Qual a importância da vinda de Jesus ao mundo? Vc sabe?

A “carne”, segundo a Bíblia é o sistema corrompido do homem, o homem foi estragado pelo pecado da independência de Deus, que o afastou de Deus e o degenerou em sua essência, o estragou.

O pecado afetou fisiologicamente o homem, espiritualmente e emocionalmente, vejamos alguns exemplos:
1. Deus criou o sono para descansarmos e repor nossas energias.
A “carne” criou a insônia que é a falta de sono e a hiperatividade que é a manifestação carnal que leva o homem a não dormir e já acordar cansado X criou também a sonolência, a preguiça, o dormir demais, o desanimo
2. Deus criou o sexo que é uma dádiva de Deus ao homem – a atração entre o homem e a mulher, casados, um para o outro em uma só carne.
O homem estragado pelo pecado, passa a ter desejo por outras mulheres que não a sua, fora da sua relação estável e criada por Deus, ou por homens, e mulheres por mulheres.
Passar a procurar seu próprio prazer pelo egoísmo da masturbação.
A carne leva à prostituição ou a busca de satisfação sexual até com animais.
Tudo isso é uma trágica distorção de como Deus criou o sexo.
3. Deus criou a fome e a sede – necessidades naturais do corpo
A “carne” por um lado criou a bulimia e a anorexia e por outro a gula e a bebedice, o alcoolismo sem controle – dependência química de certos alimentos, drogas bebidas. 

Toda essa alteração, essa degeneração que o homem sofre por causa do pecado, o leva a morte, não só a morte física mas a morte espiritual e eterna que é a separação de Deus pois o pecado separa o homem de Deus.
O homem caído e degenerado está destinado à ira de Deus.
Por meio de Cristo, Deus restaura o seu propósito de ter uma família de filhos semelhantes a Jesus, gerando uma nova raça de homens à sua imagem e semelhança.
Por isso Jesus veio ao mundo morrer em nosso lugar, porque o problema do homem era tão grave que só o próprio Deus poderia recuperar o homem estragado e Ele proveu uma completa salvação para o homem através do seu Filho Jesus Cristo, Deus não podia apenas fazer reparos, a situação do homem era irreparável, o homem necessitava de uma nova vida e Deus solucionou esse problema de forma definitiva fazendo o homem nascer de novo por meio de Cristo Jesus.
Samuel Farias

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s