O que a Bíblia diz sobre “Orar pelos mortos”

A Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.19 -31).

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12) – ainda em vida, o homem pode ser salvo pela graça, crendo em Jesus e em sua obra redentora na cruz e rendendo sua vida ao senhorio de Jesus que é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ter fé apenas não adianta, pois até os demônios crêem e tremem, como está escrito: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!”(Tiago 2:19 NVI)

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27) – não existe purgatório, segunda chance, reencarnação, voltar a viver. Após a morte, o homem enfrentará o juízo de Deus e fora de Jesus não há salvação para o homem.

“Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.” (Deuteronômio 18:10-13) – a prática de consultar espíritos e mortos é abominável para Deus, quem pratica, sofrerá sua ira e seu julgamento, porque ao contrário de voltarem seus corações para Deus nosso Criador, buscam a espíritos que não os podem salvar.

O Diabo, como sempre, quer enganar o homem, não importa como o fará, para ele que é o inimigo de Deus e dos homens, só importa afastar o homem da verdade de Deus.
Leia a Palavra do Deus vivo, a Bíblia, e deixe o Espírito Santo se revelar ao seu coração para que vc conheça a Deus e não viva enganado com fábulas humanas e religiosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s