Ganhar o mundo inteiro e perder a alma

imagePois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36 )
Que adianta ter o carro do ano, a casa dos sonhos, filhos, saúde, festas, badalações, sorrisos, popularidade, nome conhecido, fama, sucesso, roupa fina, viagens, bens, bolsas, sapatos caros, casamento, tudo que o dinheiro pode comprar e que aparentemente sacia o ego e o consumismo e perder sua alma como diz em Marcos 8:36?
O que é perder sua alma?
É morrer sem entregar sua vida a Deus e ter morte eterna, A vida aqui na terra tem prazo certo, vamos morrer, mas a eternidade é para sempre.
Perder a alma é viver nesse mundo apegado ao que é material, passageiro e do seu próprio interesse e não ter interesse nos valores eternos de Deus nem ama-lo acima de tudo.


Perder a alma é se apegar a uma religião e achar que por ela ou por seu esforço próprio você pode ser justificado e chegar até Deus, enquanto o próprio Jesus declarou que Ele é o único meio de se chegar ate Deus e que não existe outra maneira: nem boas obras, nem boas intenções, nem justiça própria, nem uma vida moralista e legalista, nem religião alguma, nem nenhuma instituição, nem cumprimento de regras e leis, nem nenhum esforço humano é capaz de aproximar o homem de Deus.
Perder a vida é não conhecer Jesus pois só Ele nos justifica, nos redime, nos dá nova vida, a Vida Eterna do Pai.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3 NVI)

“Então disse a si mesmo: Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus. (Lucas 12:19-21)

Anúncios

Um comentário sobre “Ganhar o mundo inteiro e perder a alma

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s